PULOU NO RIO JUNDIAÍ

Populares tentam 'fazer justiça' contra suspeito de furto em Jundiaí

Segundo apurou a reportagem, ele chegou a ser agredido, mas conseguiu fugir do linchamento

Por Fábio Estevam | 08/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

JORNAL DE JUNDIAÍ

.
.

Um homem de 26 anos, suspeito de furtar um celular na rua 15 de Novembro, em Jundiaí, na manhã desta segunda-feira, se jogou no rio Jundiaí, na região da ponte São João, ao ser perseguido por populares que queriam linchá-lo. Após isso a Guarda Municipal foi acionada e ele foi preso. O aparelho da vítima foi recuperado.

O furto foi presenciado por uma testemunha, que acionou a GM. A informação recebida pela guarda, inclusive, era de que havia várias pessoas correndo atrás do suspeito do crime, e que este havia se jogado no rio, para não apanhar.

Três equipes foram para o local e conseguiram convencê-lo a sair do rio e se entregar, sendo imediatamente detido e retirado do local, uma vez que populares o aguardavam armados de paus e pedras.

Uma ambulância foi chamada para encaminha-lo até o Pronto Socorro do Hospital São Vicente, já que ele se feriu durante a fuga. Segundo apurou a reportagem, ele também chegou a ser agredido, mas conseguiu fugir do linchamento

O caso foi registrado na delegacia, onde a vítima teve seu celular devolvido.

Já o suspeito ficou em observação no hospital, mas já indiciado pelo crime.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.