JUNDIAÍ

Gestores e diretor deixam cargos para eleições municipais de 2024

Pré-candidatos a prefeito e a vereador saem para cumprir regras eleitorais, abrindo espaço para renovação e novos projetos

Por Marcela Franco | 06/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Jundiaí

Divulgação

José Antonio Parimoschi é pré-candidato a prefeito pelo PL, Dayane Martins é pré-candidata pelo PSDB,  Enrico Milamonti é pré-candidato a vereador pelo PSD
José Antonio Parimoschi é pré-candidato a prefeito pelo PL, Dayane Martins é pré-candidata pelo PSDB, Enrico Milamonti é pré-candidato a vereador pelo PSD

Na última sexta-feira, a Prefeitura de Jundiaí viu-se marcada por uma série de exonerações de importantes figuras administrativas, incluindo o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, a Gestora Adjunta de Promoção de Saúde, Dayane Aparecida Pereira Martins, e o Diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços, Enrico Arkchimor Milamonti. Os desligamentos, realizados em consonância com a legislação eleitoral, visam abrir caminho para novas perspectivas políticas e profissionais para os envolvidos, e também é uma forma de evitar abuso de poder econômico ou político nas eleições, o que pode desequilibrar o pleito.

Histórico

Dra. Dayane Pereira Martins, médica e servidora pública da prefeitura de Jundiaí há uma década, sendo sete anos dedicados à gestão em projetos de saúde pública, expressou sua disposição para encarar novos desafios políticos. Destacou sua contribuição para importantes avanços na saúde municipal, como o Novo Hospital São Vicente, Clínicas da Família e Novas UBS, que se tornaram modelos para outros municípios.

“Sinto-me preparada para trazer novos projetos que continuem a melhorar a saúde da população jundiaiense, independentemente da posição que venha a ocupar no futuro político pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A legislação eleitoral exige a descompatibilização do cargo diretivo seis meses antes da eleição, mas permanecerei à disposição como médica e servidora pública concursada até a descompatibilização em julho.”

Enrico Arkchimor Milamonti, que atuou por muitos anos como Diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços, decidiu também se descompatibilizar da prefeitura para buscar novos desafios políticos. Com vasta experiência no comércio varejista de Jundiaí, expressou gratidão pelo aprendizado e pelas relações construídas ao longo dos anos.

“Meu objetivo agora é contribuir ainda mais para nossa cidade, com foco no comércio e no empreendedorismo, para que Jundiaí continue a prosperar. Estamos cumprindo o que determina a legislação eleitoral quanto à desincompatibilização, e coloco meu nome à disposição do partido como pré-candidato a vereador pelo Partido Social Democrático (PSD).”

José Antonio Parimoschi, que ocupava o cargo de Gestor de Governo e Finanças da Prefeitura de Jundiaí desde 2017, foi responsável por coordenar projetos prioritários e estratégicos do município em diversas áreas. Com mais de 27 anos de atuação na administração pública, contribuiu diretamente para que Jundiaí se destacasse em rankings nacionais de qualidade de vida e desenvolvimento.

“Deixo um cargo em que atuei com planejamento e responsabilidade, contribuindo ativamente nos projetos do prefeito Luiz Fernando. Trabalhei incansavelmente e espero ser reconhecido como um gestor comprometido com Jundiaí. Agora, como pré-candidato a prefeito pelo Partido Liberal (PL), pretendo continuar esse trabalho em prol do desenvolvimento de nossa cidade.”

As substituições dos cargos estão a cargo do prefeito municipal, que em breve deverá nomear profissionais para dar continuidade aos projetos em suas respectivas áreas de atuação.

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Reinaldo Fernandes
    06/04/2024
    Isso não é uma matéria jornalística, é sim uma propaganda eleitoral antecipada. Cadê a imparcialidade do jornalismo. Que vergonha
  • Moreira
    06/04/2024
    A Dra. Dayane é um exemplo de profissional comprometida com a saúde da população de Jundiaí e região. A anos responsável por essa área agora se candidata a vereadora. Obrigado dra. Por essa possibilidade de termos alguém realmente conhecedora da saúde em uma das cadeiras de nossa Câmara Municipal. Só iremos ganhar com isso.