PAULISTA

Sem abrir mão de apoio, torcida vai adotar tom de cobrança nas arquibancadas

Torcedores do Galo se preparam para o retorno às arquibancadas e prometem ajudar na busca pelo acesso

Por Luana Nascimbene | 01/04/2024 | Tempo de leitura: 3 min

DIVULGAÇÃO

Apesar da má fase, a Gamor quer reaproximar os torcedores do clube e demonstrar apoio para que o time consiga sair da situação atual
Apesar da má fase, a Gamor quer reaproximar os torcedores do clube e demonstrar apoio para que o time consiga sair da situação atual

Faltando menos de 20 dias para a estreia do Galo na 5ª Divisão do Campeonato Paulista - o último nível estadual -, torcedores já se preparam para o retorno às arquibancadas. Insatisfeitos com o desempenho do time na última temporada que, inclusive, terminou em rebaixamento, a Gamor, torcida organizada mais antiga do Paulista em atividade, promete adotar um tom de cobrança nos estádios, sem abrir mão de apoiar o time.

De acordo com Claudinei Botelho, diretor executivo da organizada, a torcida vai continuar cumprindo seu papel nas arquibancadas. “A Gamor, com seus 48 anos de história, viveu bons e maus momentos junto com o Paulista. E como é de nossa natureza, vamos apoiar na arquibancada e cobrar para que o Paulista volte para o lugar de onde nunca deveria ter saído. Torcemos para o Paulista, não para as pessoas. Pessoas passam, o clube fica. Vamos cobrar o que e quem for preciso. Independente de nomes da diretoria e de resultados dos jogos, temos amor incondicional ao Paulista. Quem torce para o Paulista só pelo resultado, para a gente não é torcedor. Estaremos em 2024 apoiando e cobrando. Esse é nosso papel de torcida”, afirmou Botelho.

PROTESTOS

No ano passado, o Paulista terminou a temporada sendo alvo de protestos dentro e fora das arquibancadas. No jogo que culminou no rebaixamento à 5ª Divisão, em derrota por 2 a 0 para o União Barbarense, a torcida protestou durante e após a partida, erguendo faixas com frases contra a diretoria.

Os protestos continuaram fora de campo. Torcedores de um grupo intitulado “Eterno Paulista” protestaram em setembro do ano passado, na frente do estádio Jayme Cintra, durante reunião do conselho, para demonstrar descontentamento com a situação do time e pedir o afastamento do presidente Rodrigo Alves e demais membros da diretoria atual.

UNIÃO

Apesar da má fase, a Gamor quer reaproximar os torcedores do clube e demonstrar apoio para que o time consiga sair da situação atual e conquistar o acesso. Para a estreia do Paulista na temporada, a Gamor, juntamente com a Raça Tricolor, estão preparando uma caravana para levar os torcedores até São Carlos para lotar as arquibancadas.

O primeiro lote já pode ser adquirido diretamente com a direção das duas torcidas e custa R$ 35,00 (apenas viagem). A partir do 2° lote, o valor será de R$ 55,00. A saída da caravana será às 12h do dia do jogo, no Estádio Dr. Jayme Cintra.

A caravana é aberta para todos os torcedores. Os interessados devem fazer o pagamento via PIX para a chave: (11) 97508-4346 (Renan) e enviar o comprovante para o Whatsapp: (11) 96874-2079 (Danilo).

Segundo a organização, os ingressos deverão ser adquiridos no local do jogo, individualmente. Informações de valores serão divulgadas em breve.

Além da caravana, a organizada adquiriu novos instrumentos de percussão para a festa nas arquibancadas e segue abrindo espaço para novos sócios. “Não importa se você é um veterano nas arquibancadas ou se está prestes a viver sua primeira experiência como torcedor, há sempre espaço para você em nossa família. Aqui, cada jogo é uma celebração da paixão pelo Paulista, uma oportunidade de mostrar nosso amor incondicional pelo time que tanto amamos.”

Para fazer parte da torcida, os interessados podem enviar uma mensagem diretamente no perfil da Gamor no instagram: @gamorforcajovem.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.