CONCURSO

Jundiaiense representa Brasil no Miss Earth Internacional

Na edição, Maria Eduarda Oliveira concorreu com outras 22 participantes e levou a melhor, se tornando a Miss Brasil Earth

Por Mariana Checoni | 28/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Jundiaí

Arquivo pessoal

Maria Eduarda Oliveira
Maria Eduarda Oliveira

A jundiaiense Maria Eduarda Oliveira, de apenas 19 anos, vai representar o Brasil no Miss Earth International. O concurso, como o próprio nome já diz, além de ser de beleza, é focado na Terra.

A miss conta sobre a rotina e as etapas do concurso. "A rotina é muito corrida. Eu, por exemplo, pelo concurso nacional, tive uma rotina muito pesada, com várias aulas de passarela, oratória, inglês, ensaios fotográficos, vídeos para divulgação, enfim. Como qualquer concurso de beleza, tem as etapas que você precisa participar, como por exemplo, o concurso do município, depois o concurso estadual e depois o concurso nacional, onde tem meninas de todas as partes do país. No concurso que eu participei, podia ser de estado, de região do Brasil ou de alguma parte turística do país. Se você ganha, como aconteceu comigo, você representa o Brasil no concurso internacional", revela

Na edição, Duda concorreu com outras 22 participantes e levou a melhor, se tornando a Miss Brasil Earth. O concurso ainda não tem data para acontecer, pois ainda não teve a reunião com a administração do Brasil, mas tudo indica que será em outubro.

Sonho

Sempre muito envolvida com as artes, Duda conta como surgiu a vontade de ingressar no concurso. "Desde pequena sempre fui muito envolvida nas artes. Sempre atuei, desfilava desde os três anos de idade e dançava também, já fui bailarina e já fui para fora do Brasil como bailarina também, então eu sempre estive no meio da beleza, das artes, por isso 'a miss' sempre esteve ali, mesmo que indiretamente. O que fez eu participar do concurso foi que eu assisti um concurso de miss pessoalmente e me falaram que eu tinha perfil e por isso eu fui com toda a fé e coragem, pois é um sonho desde pequena, até porque ser miss pode me levar a outros lugares como ser atriz e modelo. Como miss isso me deixa muito mais perto de realizar tudo o que eu sempre quis", conta.

Miss Brasil Earth e Miss Earth International

Existem diversas categorias de concursos de beleza. O Miss Brasil e o Miss Universo são os mais conhecidos, pois eram transmitidos em rede nacional todos os anos. Esses são categorias para mulheres acima dos 20 anos. Além deles, ainda exitem os "teens" e outras franquias.

O Miss Brasil Earth e o Miss Earth International, concurso que a Duda concorre, é um concurso focado na Terra, como o próprio nome diz. É conhecido por ser um concurso que dá muito valor ao meio ambiente, então durante o confinamento, as meninas participam de várias ações.Vão na mata, plantam, dão atenção ao meio ambiente, vão em hospitais de crianças com câncer, entre outras várias ações para tornar a Terra um lugar melhor.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.