SEIS ROUBOS

DIG prende dois homens em operação contra ladrões de tratores e retroescavadeiras

A operação foi para cumprimento de mandado de busca e apreensão em cinco endereços; duas armas foram apreendidas

Por Fábio Estevam | 22/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

Duas armas, ferramentas e celulares foram apreendidas pelos policiais
Duas armas, ferramentas e celulares foram apreendidas pelos policiais

Dois homens suspeitos de participação em seis roubos recentes de tratores e retroescavadeiras, praticados em Jundiaí e outras três cidades da região, foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, nesta quinta-feira (21), ao serem encontrados com eles dois revólveres (um com cada), durante operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Jundiaí. A operação policial foi desencadeada para cumprimento de mandado de busca e apreensão em cinco endereços, como parte das investigações sobre uma onda de roubos de tratores e retroescavadeiras na região. A ação contou com trabalho de faro do K9 Cerbero.

De acordo com o delegado Marcel Fehr, "esse mandado é objeto de investigação de seis crimes de roubo de tratores e retroescavadeiras, ocorridos em Louveira, Jundiaí, Cabreúva e Jarinu. Nessa diligência, os investigadores foram em cinco alvos, sendo que em dois deles havia dois revólveres com numeração raspada. Diante disso, eles foram presos em flagrante, não sendo arbitrada fiança", disse o delegado, que também representou pela prisão preventiva de ambos.

Ainda segundo o delegado, "destaca-se também que um desses indiciados foi reconhecido como autor de um dos roubos aqui investigados".

Durante a operação foram apreendidos sete celulares, que serão periciados e, após a conclusão da perícia, as informações extraídas serão utilizadas para a produção de provas. "Também foi apreendido um trator, em poder de um dos investigados, que não apresentou documento. Não foi constatada até o momento a origem e propriedade do maquinário, que será periciado e permanece no pátio conveniado", explicou Fehr.

Os dois indiciados têm 37 anos, sendo que um deles conta com extensa ficha criminal (tentativa de homicídio, roubo, associação criminosa, injúria e ameaça).

O caso segue sendo investigado.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.