DE JUNDIAÍ

Não saberia parar de trabalhar, diz Dr. Pereirinha, aos 82 anos

Figura tradicional de Jundiaí, médico pediatra relata paixão pela profissão, à qual se dedica há quase 56 anos

Por Mariana Meira | 21/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Jundiaí

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Médico atende diariamente em seu consultório, inclusive fins de semana e feriados
Médico atende diariamente em seu consultório, inclusive fins de semana e feriados

Aos 82 anos de idade, o médico pediatra de Jundiaí José Carlos Pereira, o Dr. Pereirinha, nem cogita não dedicar seus dias a ocupar a poltrona de seu consultório, no qual trabalha de segunda a segunda, inclusive nos feriados. "Eu até gosto de uma folguinha, mas o que eu vou fazer em casa? Ficar de pijama, no sofá, vendo televisão? Eu nem saberia o que fazer", brinca.

O pediatra foi o convidado do Podcast JJ, que foi gravado nesta quinta-feira (21) e irá ao ar na próxima semana. Na entrevista, ele compartilhou alguns dos momentos mais marcantes de sua carreira médica, que em 2024 já completa 56 anos.

Segundo ele, a vocação para a pediatria começou no final da faculdade, quando ele teve os primeiros contatos com bebês em recuperação nos hospitais. Até hoje, encontra nos atendimentos e tratamentos a crianças com diferentes problemas de saúde a força motriz para se manter ativo. "Eu acho muito bonito quando uma criança melhora com um tratamento que eu orientei. Entendo o sofrimento da mamãe e do papai e vejo como todo mundo fica aliviado", relata.

Acompanhe o JJ nas redes sociais para assistir às entrevistas do Podcast JJ.

Leia também:

Arthur, portador de AME, celebra seu 1º aniversário na brinquedoteca do HU

Pessoas com Síndrome de Down querem autonomia e respeito

Saiba como evitar doenças em meio a mudanças bruscas de temperatura

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.