CANTO

Corais infantojuvenil e adulto abrem vagas

Os corais Canarinhos da Terra e Madrigal Vivace estão com inscrições abertas para novos membros

Por Letícia Malatesta | 19/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Jundiaí

Divulgação

Vasti fala sobre como funcionam seus dois projetos que estão à procura de novos membros
Vasti fala sobre como funcionam seus dois projetos que estão à procura de novos membros

O projeto Canarinhos da Terra, que oferece aulas gratuitas de coral cênico para crianças e adolescentes, está com vagas abertas, assim como o coral Madrigal Vivace, para adolescente e adultos que já possuem experiência em canto.

Vasti Atique, regente de ambos os coros e diretora artística, educadora musical e musicista, fala sobre as abertura de novas inscrições em seus projetos na rádio Difusora.

"É o meu sonho ter projetos que possam dar continuidade no aprendizado, assim como o Canarinhos da Terra e Madrigal Vivace, que abrangem todas as idades.

O coral Canarinhos da Terra está com inscrições abertas, para crianças de 12 a 17 anos, já o coral Madrigal Vivace, para pessoas com 18 anos ou mais. O contato pode ser feito através do e-mail vastiatique@gmail.com ou pelo Whatsapp (11) 99260-7833, para agendar uma avaliação vocal.

Sobre o Canarinhos da Terra

O Canarinhos da Terra faz com que as crianças e adolescentes tenham um primeiro contato com a melodia de forma lúdica. "O aprendizado sempre é coletivo", relata a regente. "No coral não se aprende só música, as crianças e adolescentes aprendem a respirar, colocar a voz para cantar de um jeito saudável. Além disso, trabalhamos com a musicalização, desenvolvemos habilidades ritmicas e melódicas e a percepção auditiva, tudo isso nos ensaio de forma lúdica, para que o grupo tenha prazer em cantar e aprender."

Vasti complementa sua fala divulgando o repertório desde ano da orquestra infantojuvenil. "Este ano estamos com a proposta de trabalhar com o repertório do estado de São Paulo, compositores, cantores, grupos que ficaram conhecidos no estado, músicas que foram compostas aqui. Já estamos trabalhando no repertório com os músicos,  em parceria com os diretores cênicos, para pensarmos no espetáculo como um todo, para juntos montarmos o programa."

Sobre o Madrigal Vivace

A regente Vasti conta um pouco da história do projeto, que em 2024 completa 25 anos. "Nós crescemos muito durante esses anos, fizemos repertórios com orquestras, cantamos grandes obras e fizemos arranjos de música popular brasileira. Pessoas a partir de 18 anos, com experiência, estão convidadas a se inscrever, para viver este projeto conosco."

Leia mais:

Cultura abre inscrições para oficina gratuita de Canto Coral para adultos

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.