COLUNA

Escoliose pode ser tratada com cirurgia ou RPG

Mesmo não causando dor, problema de coluna pode piorar no futuro

Por Redação | 18/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Jundiaí

wayhomestudio

Sem dor, escoliose pode agravar coluna no futuro
Sem dor, escoliose pode agravar coluna no futuro

Problemas de coluna são comuns nas pessoas, um deles é a escoliose. Segundo a OMS, há 6 milhões de pessoas com a doença no Brasil.

Silenciosa, ela não é visível a olho nu, mas assusta quem a vê no raio-x. A escoliose pode surgir tanto de uma herança genética quanto de um crescimento rápido no corpo, ou até de uma assimetria das pernas.

"A escoliose não causa dor, mas pode ser um problema futuramente para quem possui a doença", afirma Alexandre Martin, médico acupunturista e especialista em medicina chinesa.

Há duas melhores formas para melhorar a doença: cirurgia, para casos mais graves, e fisioterapia, especificamente o RPG, para os mais leves.

"A acupuntura é uma aliada para combater qualquer tipo de dor, mas não ajuda com a postura, é necessário compreender a diferença de cada função", aponta o acupunturista.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.