DEU RUIM!

Mulher chama a PM para 'visitas' indesejadas em sua casa em Jundiaí

O caso será investigado pela Polícia Civil de Jundiaí

Por Fábio Estevam | 16/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

O casa da idosa foi toda revirada pelos bandidos nos dois furtos ocorridos no mesmo dia
O casa da idosa foi toda revirada pelos bandidos nos dois furtos ocorridos no mesmo dia

Uma idosa de 70 anos parou uma viatura da Polícia Militar, no bairro Chácara Urbana, em Jundiaí, na tarde desta sexta-feira (15), para denunciar que havia acabado de chegar em sua residência, e percebido que havia dois homens desconhecidos, dentro do imóvel - o detalhe é que, a mulher estava justamente chegando na companhia de um chaveiro, para trocar a fechadura da porta, por conta de uma invasão e furto que havia sofrido no período da manhã.

Os PMs entraram na casa e encontraram uma das 'visitas' indesejadas, que foi preso em flagrante. Ele confirmou que não estava agindo sozinho, mas que o comparsa havia acabado de fugir pelo telhado pulando para outras residências. Não muito depois o comparsa dele também foi preso. No Plantão Policial - onde um deles, inclusive, confessou que já furtou a casa da idosa outras três vezes -, o delegado Rodrigo Carvalhaes os prendeu em flagrante e representou pela prisão preventiva de ambos.

COMO FOI

O cabo Friaça e soldado Plácido estavam em patrulhamento pela rua Elza Facca Martins Bonilha, quando foram interceptados pela idosa, que é empresária, pedindo ajuda porque ao chegar em casa, notou dos invasores no interior da residência - a segunda invasão no mesmo dia em poucas horas. Com autorização dela - e já com apoio do cabo Pallaro e soldado V. Barvosa, do Rádio Patrulha com Motocicletas (RPM) - os agentes procuraram pela casa e encontraram um dos homens escondidos e carregando uma mochila com vários produtos recolhidos da casa para serem furtados.

Já na rua, com o suspeito detido no compartimento de preso, um homem passou próximo da viatura e, neste momento, o rapaz que estava detido apontou para o outro, delatando ser ele o seu comparsa. Esse outro suspeito foi então imediatamente detido.

Antes de conduzirem ambos ao Plantão Policial, os agentes entraram na casa com a moradora, que constatou que o local havia sido todo revirado e destruído pelos bandidos, causando prejuízos.

Já no Plantão Policial os dois foram presos em flagrante e tiveram a prisão preventiva requerida pelo delegado Rodrigo Carvalhaes.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.