MASCULINO E FEMININO

Jundiaí vai disputar Liga Nacional de Basquete 3x3

Pela primeira vez em uma competição nacional, o clube jundiaiense entra em quadra pelas categorias sub-16 e adulto

Por Luana Nascimbene | 15/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

DIVULGAÇÃO

 Jundiaí está em um grupo com outras duas equipes e precisa vencer ambos duelos para se classificar ao mata-mata
Jundiaí está em um grupo com outras duas equipes e precisa vencer ambos duelos para se classificar ao mata-mata

A equipe BBT Basketball vai representar Jundiaí na Liga Nacional de Basquete 3X3, neste domingo (17), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O clube entra em quadra pelas categorias sub-16 masculino e adulto feminino.

Será a primeira vez da equipe em uma competição nacional. O coordenador da BBT Basketball, Humberto Ferrari, ressaltou a importância de representar o município em uma competição tão relevante para o basquete 3x3. “As expectativas estão muito altas. Sabemos da importância de ter a cidade representada em uma competição deste tamanho, até por tudo que o basquete representa para Jundiaí. Um fato muito legal é que 90% dos nossos atletas são da região e formados nas nossas escolinhas. É um orgulho enorme para nós”, disse Ferrari.

FORMATO

Os times são divididos em chaves, com três ou quatro equipes. Jundiaí está em um grupo com outras duas equipes e precisa vencer os dois duelos para se classificar ao mata-mata, composto por semifinal e final. De acordo com a treinadora Myreya da Silva, o objetivo é terminar em uma boa colocação. “A expectativa está bem grande. Acredito muito no potencial dos atletas e estamos trabalhando o máximo possível para alcançar uma boa colocação. É uma competição nacional, que traz muitas oportunidades e visibilidade para os jogadores. Além de pensar nos resultados e na colocação, também estamos pensando no futuro desses atletas. É a chance deles se destacarem e conquistarem coisas grandes na carreira”, afirmou Myreya.

Na primeira fase, a equipe adulta vai encarar as equipes Unimed Cohab e UD Power em busca de vaga para o mata-mata. Já o sub-16 pega o BP Team e Atitude Fênix.

A BBT Jundiaí é uma academia de basquete para crianças, adolescentes e adultos. O projeto oferece aulas particulares e um projeto social para levar a modalidade às escolas públicas.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.