PAULISTA

Fausto Dias revela apego por jogo ofensivo e confia no título da 5ª Divisão

Com estreia marcada para o dia 21 de abril, o Paulista terá que ser melhor que, pelo menos, 15 times dos 17 que vão disputar a competição

Por Luana Nascimbene | 13/03/2024 | Tempo de leitura: 4 min

DIVULGAÇÃO/PAULISTA FC

Fausto afirmou que gosta de jogar de forma mais ofensiva, sempre com cinco ou seis jogadores na última linha
Fausto afirmou que gosta de jogar de forma mais ofensiva, sempre com cinco ou seis jogadores na última linha

Anunciado há pouco mais de um mês como novo técnico do Paulista, Fausto Dias falou de suas principais características de jogo, comentou sobre o trabalho de montagem do elenco, e ressaltou também a confiança no título da 5ª Divisão do Campeonato Paulista deste ano. Tudo isso, durante entrevista ao programa Difusora 360, da Rádio Difusora Jundiaí 810 AM, na tarde desta terça-feira (12).

Fausto afirmou que gosta de jogar de forma mais ofensiva, com cinco ou seis jogadores na última linha do campo. “O Paulista precisa subir, então não podemos montar um time recuado. O Paulista precisa ganhar o máximo de jogos para ser campeão e sair dessa divisão. Eu tenho consciência que preciso entregar um bom trabalho e, para isso, tenho ficado alguns dias sem dormir para focar nos estudos. As divisões têm características. Eu gosto de estudar e entender cada uma e saber o que eu consigo fazer que encaixe meu estilo de jogo. Eu gosto de ofensividade, mas tenho ciência que os campos que vamos atuar nem sempre darão condições para isso. Então temos que achar um equilíbrio”.

Com estreia marcada para o dia 21 de abril, contra São Carlos, fora de casa, o Paulista terá um caminho longo em busca do acesso e terá que ser melhor que, pelo menos, 15 times dos 17 que vão disputar a competição, já que apenas dois garantem acesso à 4ª Divisão, mais conhecida como “Bezinha”. De acordo com Fausto, toda a equipe está muito motivada e confiante em sair da última divisão. “Estamos na segunda semana de trabalho, muito motivados com o que está sendo feito. O torcedor pode esperar um time que vai brigar pelo acesso, organizado, que vai lutar e deixar tudo em campo. Estamos sonhando e trabalhando para reverter esse momento ruim que o clube está passando. E para isso eu venho há anos me preparando. Prometo trabalho sério, honesto e com muito respeito à camisa do Paulista. Tenho certeza que vamos conquistar o acesso”.

MONTAGEM DO ELENCO

Com um elenco cada vez mais encorpado, com pelo menos 18 atletas já treinando com a comissão técnica, além de jogadores com pré-contrato assinado, o Galo ainda busca novas opções no mercado e aguarda o término das séries A3 e A4 do Paulistão para continuar nas investidas. “Ainda não estamos com elenco 100% montado, estamos com 18 atletas assegurados e ainda avaliando alguns. Vamos monitorar algumas peças até a próxima semana e também esperando os jogadores que assinaram pré-contrato que devem chegar no dia 28 deste mês, quando terminam as séries A4 e A3”, explicou Fausto.

O técnico também abriu o jogo sobre os bastidores das contratações e afirmou que o clube está adequado aos padrões da divisão em relação aos reforços. “Tenho que agradecer o trabalho que está sendo feito. Quando apresento interesse em algum atleta eu negocio a parte estrutural e o trabalho de campo a ele ou ao seu representante. E o próximo passo é feito pela diretoria, para ver se chegam a um acordo financeiro. Grande parte destas negociações eu nem fico sabendo destes acordos, só faço meu trabalho de ‘venda’ e repasso para a diretoria.”

PRIMEIRO ANÚNCIO

O Paulista fez o primeiro anúncio de reforço para a temporada - esse com contrato já assinado. Trata-se do meia-atacante Pedrinho, de 22 anos. Nascido no Mato Grosso do Sul, Pedrinho foi revelado pelo Comercial-MS, onde atuou até se profissionalizar. O jogador também tem passagens por outros clubes de seu estado natal e do interior de São Paulo, além de duas experiências na Europa, na Bulgária e na Macedônia do Norte.

Dentre todas essas experiências, o atleta conta que vestir a camisa do Galo da Japi é uma verdadeira honra. “Estou feliz demais de estar no Paulista. Eu quis vir pra cá por conta da torcida, que é gigante e também por toda história do clube”, disse.

Pedrinho ainda comentou sobre os primeiros contatos com a comissão técnica e sobre o desafio do acesso. “Todo mundo está muito empenhado. O time está junto, todos unidos. Equipe integrada e treinando forte, então a expectativa do acesso está gigante. Vamos pra cima”, finalizou o meia.

O novo reforço tem o apreço de Fausto, que comemorou a contratação. “É um jogador que eu aposto muito. Um menino do Mato Grosso do Sul, que já disputou a Bezinha em anos passados e está vindo da Europa. É uma forte aposta nossa.”



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.