DIG MIRA QUADRILHA!

Suspeito de integrar quadrilha violenta de roubo a residência é preso pela DIG

Pelo menos sete criminosos invadiram a casa e foram extremamente violentos com a família durante o roubo

Por Fábio Estevam | 07/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

Os dois pares de tênis roubados foram encontrados na casa do investigado
Os dois pares de tênis roubados foram encontrados na casa do investigado

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí prenderam nesta quinta-feira, em Campo Limpo Paulista, homem suspeito de participação em um roubo a residência, também em Campo Limpo, no dia 11 de fevereiro deste ano. Na ocasião, pelo menos sete criminosos invadiram a casa e foram extremamente violentos com as vítimas, com agressões e ameaças de morte. Na casa dele foram apreendidos dois pares de tênis, pertencentes à família roubada.

De acordo com o delegado-assistente da DIG, Roberto Souza Camargo Júnior, o bando que praticou o roubo é organizado, com as tarefas divididas entre eles (por exemplo: o piloto de fuga; o que vigia as vítimas durante o assalto; o que revira a casa atrás de objetos de valor...). "Sete ladrões participaram do roubo com divisão de tarefas praticaram. Na ocasião foram extremamente violentos", disse o delegado.

Diante da gravidade do caso, os investigadores da DIG passaram a investigar e, com apoio da Polícia Científica, conseguiram identificar pelo menos um possível envolvido. Com provas concretas de sua participação, Roberto Souza solicitou à Justiça mandado de prisão temporária do suspeito, bem com mandado de busca e apreensão para a casa dele. "E na data de hoje (quinta-feira - 7), foram cumpridos esses mandados, tendo sido encontrado na residência do indiciado dois pares de tênis, pertencentes a uma das vítimas".

De acordo com o delegado, o suspeito já conta com antecedentes criminais, por tráfico de drogas e roubo. Ele ficará preso por um período determinado, que poderá ser prolongado caso a Polícia Civil entenda que, em liberdade, ele poderá atrapalhar as investigações. "Os trabalhos investigativos continuam de forma ininterrupta para identificação dos demais autores", concluiu o delegado.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.