MAUS-TRATOS

Filhotes resgatados em Jundiaí têm fraturas confirmadas nas pernas e ficam internados

O dono do local e dos cães não estava no local, mas a ocorrência foi registrada na delegacia e ele será investigado

Por Fábio Estevam | 05/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

Os filhotes serão colocados para adoção em breve
Os filhotes serão colocados para adoção em breve

Dois dos seis filhotes de cachorro resgatados junto com a mãe, na manhã desta terça-feira (5), no Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí, tiveram constatadas fraturas nas pernas dianteiras e ficarão internadas em uma clínica particular da cidade. Os quatro irmãozinhos e a mãe também ficaram na clínica, por conta de desnutrição.

Após ficarem um tempo (indeterminado) em tratamento na clínica, todos serão levados para uma ONG de Jundiaí, onde serão colocados para adoção.

O CASO

Uma cachorra e seis filhotes vítimas de maus-tratos foram resgatados na manhã desta terça-feira (5), no Jardim Novo Horizonte (Varjão), em Jundiaí. Um documento já emitido por uma clinica veterinária atesta a condição dos animais. O resgate foi feito por uma protetora e a ocorrência foi apresentada pelo Apoio Tático, da Guarda Municipal.

Segundo apurou a reportagem, uma protetora recebeu denúncia nesta segunda-feira (4), de que, em uma espécie de 'ecoponto' ou empresa particular de reciclagem, havia alguns animais sendo judiados. Ela então solicitou ajuda a uma equipe da Guarda (Relvy, Francischini, Renan e Fabio Augusto), que nesta terça-feira (6) foi ao local.

Uma cadela adulta em situação precária de magreza e seis filhotes famintos e com sede foram encontrados no local. O responsável, segundo os GMs, não foi localizado.

Foi solicitado que uma veterinária de uma clinica particular da cidade avaliasse as condições de saúde dos bichos, e a profissional atestou: "atesto para os devidos fins que os animais da espécie Canina, se raça definida, de idade variada sendo fêmea e filhotes claramente sofrendo maus-tratos com Score corporal grau 1 (muito magro) e filhotes apresentando membros posteriores possivelmente com fratura (já confirmada) e convivendo em local insalubre".

O caso será apresentado em instantes na delegacia, para posterior investigação da Polícia Civil.

Ocorrência em andamento.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    06/03/2024
    Sera que a Raça Ser Humano não vai Evoluir nunca, devemos aprender com os Animais.