MERCADO ATACADISTA

Ladrão com quase 30 passagens criminais é preso por furto de 15 salames em Jundiaí

Uma cliente do supermercado notou a ação criminosa e avisou aos seguranças

Por Fábio Estevam | 27/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

JORNAL DE JUNDIAÍ

O caso foi registrado no Plantão Policial
O caso foi registrado no Plantão Policial

Um homem de 53 anos, criminoso de carreira com quase 30 passagens criminais por furto, foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (26), de posse de 15 peças de salame que haviam acabado se serem furtadas de um supermercado atacadista, na avenida Antônio Frederico Ozanan, em Jundiaí. A detenção foi feita por seguranças do estabelecimento, e preso pelo delegado Alexander De Paula, no Plantão Policial.

Era por volta das 15h quando uma cliente do supermercado foi até um segurança e um fiscal de perdas, informando um ato suspeito de um homem que havia colocando alguns produtos em uma mochila, e depois a colocado em um carrinho.

Os seguranças então o localizaram caminhando entre os corredores de produtos, mas apenas fizeram acompanhamento a distância, esperando que, possivelmente, ele pagasse pelos produtos no caixa.

Porém, ele foi para um caixa que estava desativado, passou, e seguiu para o estacionamento.

Neste momento os seguranças fizeram a abordagem e confirmaram a denúncia da cliente, sendo encontradas 15 peças de salame na mochila.

A Guarda Municipal foi chamada para auxiliar na condução do homem ao Plantão Policial, onde ele foi ouvido e preso em flagrante.

Após prende-lo, o delegado arbitrou fiança de R$ 2 mil, que não foi pagada, sendo ele então levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde vai aguardar ser submetido à audiência de custódia, nesta terça-feira - De Paula também representou pela prisão preventiva do indiciado.

ACOSTUMADO

A prisão do homem, que tem 53 anos, está longe de ser novidade para ele. Segundo apurou a reportagem, ele coleciona 27 passagens criminais por furto, a imensa maioria praticados em supermercados.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.