Um homem foi preso por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, após bater sua moto violentamente contra um carro na avenida 9 de Julho, em Jundiaí, neste fim de semana, enquanto fugia de uma equipe da Polícia Militar. O garupa, amigo dele, foi socorrido em estado grave com múltiplas fraturas e precisou amputar a perna.
Os soldados Pereira e Genovesi estavam em deslocamento para atender a uma ocorrência de furto na região central da cidade, quando suspeitaram de dois homens em uma moto. Eles deram ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos, mas o condutor não respeitou, dando início a uma intensa perseguição.
Na rua Conrado Augusto Offa, ao cruzarem a 9 de Julho (de acordo com a PM ele furou o sinal vermelho), o condutor se chocou em um carro.
Apesar de ferido, ele se recusou a ser socorrido. Já o seu amigo foi levado para o hospital.
Segundo a PM, ele quebrou a bacia, o braço e o fêmur, além de perder uma perna, que precisou ser amputada.
O condutor foi conduzido aí Plantão Policial, onde foi preso em flagrante.
APOIO
Em apoio à ocorrência, como parte da Operação Carnaval, estiveram as equipes: 1° tenente Iuri e cabo Bruno Dias (viatura de comando); 2° sargento Marlon, cabo Jacob e soldado Mori (Comando de Grupo Patrulha); e cabo Inácio e soldado Higor (Rádio Patrulha com Motocicletas - RPM).