NO SHOPPING

Adolescente é detido após passar a noite em dutos de ar para furtar joalheria em Jundiaí

O shopping foi todo cercado, enquanto que duas equipes entraram na loja e localizaram o adolescente dentro da joalheria

Por Fábio Estevam | 05/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

GMs de patrulhamento comunitário e Apoio Tático detiveram o adolescente
GMs de patrulhamento comunitário e Apoio Tático detiveram o adolescente

Um adolescente de 17 anos foi detido por guardas municipais no fim da madrugada deste domingo (4), dentro de um shopping de Jundiaí, após passar a noite escondido dentro dos dutos de ar, aguardando para furtar uma loja de jóias. A ação criminosa mobilizou equipes da GM que fizeram um cerco no entorno do shopping.

Era final da madrugada, perto das 5h de domingo, quando o alarme de uma joalheria dentro do shopping disparou e chamou a atenção dos seguranças do local. A Guarda Municipal foi acionada e enviou algumas equipes, que cercaram o shopping. Com o entorno tomado por GMs, algumas equipes entraram no estabelecimento e encontraram um rapaz dentro da loja, que foi abordado e detido pelos guardas Maurivan e Mennitti (patrulhamento) e subinspetor Marcelo e GMs Bergamo, Lucas e Wemersom, no Apoio Tático.

De acordo com o subinspetor Marcelo, "ele confessou que na noite anterior entrou em uma loja ao lado da joalheria e, escalando algumas caixas que estavam empilhadas, conseguiu entrar na tubulação de ventilação. Ali ele ficou o restante da noite e durante a madrugada, enquanto dois comparsas o aguardavam ao lado de fora, atuando como vigias".

Após ficar por cerca de sete a oito horas escondido nos dutos de ar, ele então saiu e decidiu cortar fios, acreditando que desligaria o alarme. O efeito, porém, foi contrário, e o alarme disparou. "Nós o detivemos e o levamos para o Plantão Policial, onde foi apreendido e ficou à disposição da Justiça", completou o sub Marcelo.

Algumas ferramentas que estavam com ele foram apreendidas.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.