Policiais militares prenderam um homem e uma mulher, na Vila Arens, em Jundiaí, nesta quarta-feira (10), suspeitos de furtarem dois comércios no bairro. Com eles foram encontrados relógios, pulseiras, fones de ouvido e outros aparelhos eletrônicos.
Os cabos Ricardo e Souza Santos faziam patrulhamento comunitário pela avenida Doutor Olavo Guimarães, quando foram interceptados por uma comerciante informando que o seu estabelecimento havia sido furtado momentos instantes. De posse das características dos criminosos - um casal -, os PMs voltaram ao patrulhamento e, a poucos metros do local do crime, avistaram dois suspeitos dentro de outro estabelecimento.
No momento em que os policiais desembarcaram para abordá-los, a mulher correu, mas foi perseguida e detida. Seu parceiro, porém, foi pego dentro no comércio.
Foi solicitado o apoio de duas viaturas, com os PMs cabo Clein e soldado Arilando, e soldados Schincariol e Maryana - inclusive para que uma policial feminina efetuasse a revista na mulher suspeita. Na bolsa dela foram encontrados quatro relógios de pulso - sendo dois masculinos sem embalagem, e dois femininos acondicionados em uma caixa, todos acompanhados de uma pulseira cada um -, além de cinco fones de ouvido sem fio. Todo o material foi avaliado em R$ 800.
O suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde as vítimas compareceram e reconheceram os objetos como sendo seus. Desta forma a dupla foi presa em flagrante levada para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.