LITTLE CATS

Banda de crianças lança música

As meninas, de 9 a 11 anos, formam uma banda de pop rock

Por Letícia Malatesta | 22/12/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Jundiaí

Crédito: Giu Bonequini

A canção é inspirada em uma recente descoberta paleontológica
A canção é inspirada em uma recente descoberta paleontológica

A banda jundiaiense Little Cats, com meninas de 9 a 11 anos, acabou de lançar um clipe para o single "Berthassaura Leopoldina".

A música estreou no dia 14 deste mês e ganhou um clipe nesta quinta-feira (21), lançado no YouTube da banda.

A banda teve início neste ano, em abril. Naty Ramos de 9 anos, Lívia Garcia, Isa Casimiro, ambas de 10 anos e Maysa Machado de 11 anos, integrantes da banda Little Cats, se conhecerem em uma escola de música comandada pela professora Quesia Nunes, que conta sobre o processo da formação da banda. "Foi e é um processo bem cuidadoso, por serem crianças preciso ficar atenta a reação delas, cansaço, mas elas fazem por que gostam. Quando veio a ideia da composição, elas se empolgaram com a história da música e se envolveram imediatamente. Vendo o talento, a dedicação e expressividade das meninas, os responsáveis incentivaram o surgimento das apresentações e da própria formação do conjunto."

A CANÇÃO

A canção é inspirada em uma recente descoberta do Centro Paleontológico da Universidade do Contestado (Cenpaleo), em Santa Catarina, e do Museu Nacional, no Rio de Janeiro, a "Berthasaura Leopoldina", uma nova espécie de dinossauro brasileiro.

Tal descoberta virou tema da canção embalada pelo pop rock das Little Cats que, apesar da pouca idade, já demonstram domínio para cada um de seus instrumentos. Dessa forma, Lívia comanda os vocais, Naty a guitarra, Isadora dá o ritmo na bateria e Maysa no contrabaixo.

Quesia ainda conta sobre os próximos passos da banda. "Este é o primeiro passo de um planejamento que virá no próximo ano, além de 'Berthassaura Leopoldina', a banda pretende lançar mais quatro singles", revela.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.