ENTRETENIMENTO

Arte nos terminais de Jundiaí anima passageiros

A atração faz parte da programação preparada pela Prefeitura para as comemorações do Circuito Natal Luz 2023

Por Redação | 17/12/2023 | Tempo de leitura: 2 min

DIVULGAÇÃO

As artistas Rose Pizarro, Clarice Rodrigues, Cleia Luh e Rosângela Torrezin conduziram a apresentação
As artistas Rose Pizarro, Clarice Rodrigues, Cleia Luh e Rosângela Torrezin conduziram a apresentação

No dia do aniversário da cidade, 14 de dezembro, a volta para casa dos passageiros do Terminal Eloy Chaves contou com a música, poesia e animação da intervenção artística "Cortejando Nossa Jundiaí". A atração faz parte da programação preparada pela Prefeitura para as comemorações do Circuito Natal Luz 2023.

Apresentado pela Cia. Contando com Encanto, grupo composto por quatro artistas mulheres jundiaienses, a intervenção mistura música, poesia e cordel para apresentar pontos turísticos da cidade. Ao som de violão, caxixi, maraca e agogô, as artistas surpreenderam os passageiros, lendo uma poesia sobre cada patrimônio municipal, e percorreram a plataforma de embarque e desembarque cantando "A história desta cidade foi quem me trouxe aqui. Nos teus laços teus encantos, minha querida Jundiaí".

A assistente médica Ana Paula Silva, enquanto esperava por seu ônibus para o Bairro do Poste, aprovou a iniciativa. "Achei muito legal, cheia de poesia e leveza, algo inesperado e surpresa", comentou. Para Ana Paula, o grupo declamou a poesia sobre o Teatro Polytheama, que, segundo a passageira, é um lugar aonde leva seus sobrinhos para ver espetáculos e onde já assistiu a um show em tributo aos Beatles.

Acompanhada da filha Eloísa, de dois anos, a designer de sobrancelha Letícia Floriano foi surpreendida com uma poesia sobre a Praça da Bandeira. "Estou voltando do trabalho e de buscar a Eloísa na Emeb Edward Aleixo, onde ela estuda. A gente volta cansada, mas isso dá uma animada, não esperava por uma surpresa dessas", comentou a moradora do Eloy Chaves.

Programação

As intervenções artísticas nos terminais urbanos seguem até o dia 22, com apresentações nas plataformas, das 18h às 19h30. "Como todo os anos, por meio do Circuito Natal Luz, estas intervenções nos terminais levam Arte para quem está no caminho de volta pra casa e fomentam o trabalho dos trabalhadores de Cultura da cidade", comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Nesta segunda (18), a Cia. Rick Kelly traz seu Cortejo de Palhaços no Terminal Colônia; já na terça (19), no Terminal Central tem "Jogo de Cintura - Quem não dança dança" com a Cia. Solo de Teatro". Na quarta (20), Cau Silva e Dão Siqueira apresenta "Os Sombras em Ação", no Terminal Vila Arens; na quinta (21), no Terminal Cecap, a Povoada AJEUM Núcleo de Artes traz "Eu amo o Natal"; e, para encerrar a programação, o Terminal Hortolândia recebe o Cortejo Cultural Baianidades, com as Baianas do Acarajé.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.