PRODUÇÃO

Websérie da região ganha prêmio

Os episódios contam com Louise Helène e Jefferson Carvalho

Por Redação | 07/12/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Jundiaí

Divulgação

Louise Helène, artista e atriz que experimenta o corpo como tela
Louise Helène, artista e atriz que experimenta o corpo como tela

O documentário "idear", produzido em Jundiaí, acaba de ser premiado como "Melhor Série de Variedades" no festival Rio WebFestival 2023. A produção competiu diretamente com outros nove projetos, incluindo quatro canadenses.

O projeto destacou-se entre os projetos inscritos na 9ª edição do festival, que selecionou 267 filmes para concorrerem em 72 categorias.

A vitória representa um marco para a produção audiovisual na cidade, colocando Jundiaí em posição de destaque em meio a grandes produtores nacionais e internacionais. "Estou muito feliz com esse reconhecimento que valida a qualidade do nosso trabalho. São momentos como esse que nos impulsionam a continuar fazendo o que amamos e a perseguir nossos sonhos", aponta Lúana Zaparoli, proprietária da Yolo Filmes e responsável pela filmagem e edição do material. Ela e Alé Sarâiva são sócios na produtora que idealizou e produziu o projeto.

PROJETO 

Lúana Zaparoli conta que o projeto surgiu a partir da ideia de compartilhar processos criativos. "Nós - Lúana e Alé - pensamos em elaborar um documentário com alguns artistas da região, para mostrar como é o processo criativo de quando você faz um produto, pinta uma tela, faz qualquer tipo de arte. Queríamos ver o que está por trás disso, quais são as inspirações, como é o processo criativo, porque os artistas também possuem dificuldade de criar."

Os episódios contam com a participação de Louise Helène, artista plástica e atriz que experimenta o corpo como tela para criação de suas obras e é co-criadora do projeto "Feito Tatuagem" onde pintou personalidades como Fátima Bernardes, Fábio Porchat e Edu Moscovis. Além disso, traz também com Jefferson Carvalho, agrônomo e ex-bancário de Jundiaí que abandonou a profissão para se tornar um padeiro artesanal peculiar na Balão Galinha, cujos pães são adquiridos somente com reserva antecipada e esgotando-se em minutos.

Os episódios estão disponíveis no canal do YouTube da Yolo Filmes.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.