MÚSICA

Cia Canto Vivo em dezembro

O concerto acontecerá às 18h na Paróquia São Vicente de Paulo

Por Redação | 28/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Jundiaí

Divulgação

Coral jundiaiense apresenta a 'Série Coral ao Quadrado'
Coral jundiaiense apresenta a 'Série Coral ao Quadrado'

No dia 3 de dezembro, domingo, a  Cia Canto Vivo, coral de Jundiaí com 38 anos de história, apresenta a "Série Coral ao Quadrado". O concerto acontecerá às 18h na Paróquia São Vicente de Paulo, que fica na Av. José Bulisani, 80, Vila Marlene, em Jundiaí.

A direção artística e regência da Cia. Canto Vivo é de Cláudia de Queiroz, e o coral tem como regente assistente e preparadora vocal, Andresa Kinjo.

A "Série Coral ao Quadrado" é uma série de concertos que a Cia. Canto Vivo tem promovido há vários anos com o objetivo de intercâmbio com corais de Jundiaí e de cidades vizinhas. Já são 10 edições, sempre com um grupo convidado. Desta vez, será o Grupo Mosaico, coral da cidade de São Paulo, sob regência de Luís Anselmi.

O repertório é variado, abrangendo obras nacionais e estrangeiras, músicas populares e eruditas, escritas originalmente para canto coral ou arranjadas para tal finalidade.

O concerto tem o apoio de empresas da cidade e região, através do PROAC (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado): Grupo Sanches, Dux Grupo, Ecofabril, Fósforos Argos & Guarany. E tem também o apoio cultural da Leal-Seg e Instituto Lygia Jardim. 

CIA CANTO VIVO

O Coral Canto Vivo, como era anteriormente chamado, foi criado em 1986, na cidade de Jundiaí, pelo casal José Roberto Ferroli e Ivani Vequiati Ferroli.

Teve como regente Marco Antonio de Almeida Cunha, desde sua fundação até 1992, quando passou a ser dirigido pela maestrina Cláudia de Queiroz, em 1990 passou a ser administrado pela Sociedade Jundiaiense de Cultura Artística e, no início de 1995, tornou-se a Cia. Canto Vivo.

O coral conta atualmente com 30 componentes (12 sopranos, 11 contraltos, 3 tenores, 4 baixos).

Os ensaios acontecem às quartas-feiras, das 19:30 às 22:00, na EE Siqueira de Moraes, no Vianelo (Jundiaí).

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.