PROGRAMAÇÃO

Festival Temático de novembro no Espaço Expressa irá abordar o Mês da Consciência Negra

A sala Santos-Jundiaí receberá parte da programação, dividida com outros ambientes e com a área externa do Parque Urbano do Expressa

Por Redação | 15/11/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Prefeitura de Jundiaí

Divulgação

Sala Santos-Jundiaí (foto) receberá parte da programação, dividida com outros ambientes e com a área externa do Parque Urbano do Expressa
Sala Santos-Jundiaí (foto) receberá parte da programação, dividida com outros ambientes e com a área externa do Parque Urbano do Expressa

O Festival Temático de novembro no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa) será realizado neste final de semana prolongado, com programação no sábado (18), domingo (19) e na segunda-feira (20), das 10h às 22h.

Com proposta de programações envolvendo os novos eixos de ocupação pela vocação cultural do Expressa, os temas desta vez serão “Cidade e Cidadania” e Mês da Consciência Negra. Temas esses presentes nos shows musicais, oficinas, intervenções artísticas e brincadeiras espalhadas pela Área Parque externa, na Sala Santos-Jundiaí de Espetáculos e na Sala São Paulo Railway.

A programação no sábado (18) começa logo pela manhã, com a realização de mais uma “Rota Afro – Circuito da Memória da População Negra de Jundiaí”, exclusiva para interessados já previamente inscritos.

Já nos ritmos do RAP, Reggae, Rock, MPB, Forró, Hip Hop, Samba, Black Music e Soul Consciente, a programação musical desta vez ficará por conta de: Codeguina, Orlandinho – One Man Band e Marcelo Franco Trio, no sábado (18); Danilo Luango, Deloreans 80, Família Flashback e Street Sound Rec, no domingo (19); e banda Kitrinka, Funk’s Natra e “Baile do Expressa”, com os DJs Fábio Rogério da 105 FM, Joker, Easy Nylon, Black 105 e Cia. de Dança Diego Ramos na segunda-feira (20).

Outras intervenções temáticas programadas são: oficina de Teatro e Xadrez; apresentações de Capoeira e Maracatu; as contações de histórias “Lenda das Tranças” e “Que história é essa?”; leitura dramática com o Núcleo Preto; a roda de conversa “Tornar-se Negro(a): Os enfrentamentos ao Racismo e a Saúde Mental da População Negra”; e apresentações de Dança com escolas locais e grupos das oficinas da Unidade de Gestão de Cultura na Pracinha da Cultura do Vista Alegre.

Todos os dias – às 17h30, no sábado (18) e domingo (19), e às 16h30, na segunda (20) – está programado um Cortejo, com as presenças ilustres da Miss Pérola Negra 2023, Ketilyn Roberta Bárbara, e da recém-eleita Corte da Uva 2024, composta pela Rainha Sabrina de Paula, pela 1ª Princesa Larissa Bonfim e pela 2ª Princesa Luana Araújo.

Quem for ao Espaço Expressa durante o Festival poderá apreciar ainda o melhor da gastronomia e da produção criativa locais.

O Espaço Expressa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760. Além de entrada franca, o Espaço dispõe de estacionamento gratuito e coberto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4589-6800.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.