OPINIÃO

Transição Planetária

14/11/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Jesus Cristo disse: "Há muitas moradas na casa de meu Pai", assim, todos os planetas do Universo são habitados, podendo ser de forma material e/ou espiritual. Eles não estão todos em um mesmo estágio evolutivo e existe uma classificação que é referente à condição em que se encontram, sendo: Mundos Primitivos, de Provas e Expiações, de Regeneração, Felizes e Celestes ou Divinos.

Os planetas evoluem e ascendem de categoria, existindo um período de transição entre elas. Nessas Transições Planetárias, existem muitas pessoas que não acompanham o desenvolvimento moral do orbe, e, dessa forma, são transportadas para outros mundos, a fim de lá continuarem a sua jornada evolutiva.

A Terra já recebeu Espíritos de vários outros planetas que já passaram por esse processo de transição, em especial do planeta Capela, que fica na constelação do Cocheiro. Eles contribuíram para o povoamento e desenvolvimento do nosso mundo, pois eram tecnologicamente mais avançados. Edgar Armond nos explica como isto ocorreu no livro "Os Exilados da Capela".

Atualmente a Terra está passando por uma Transição Planetária. Está mudando de Mundo de Provas e Expiações, onde existem guerras, crimes e lutas e o mal ainda predomina sobre o bem; para Mundo de Regeneração, onde os Espíritos que ainda têm de expiar ganham novas forças para se melhorar e onde o bem e o mal estão em nível similar.

No livro "Brasil, coração do mundo, pátria do Evangelho", psicografado por Chico Xavier, o Espírito de Humberto de Campos nos fala que: "O Mundo de Regeneração vai ser assinalado pelo advento do Consolador à face da Terra (1857). Nestes cem anos se efetuarão os grandes movimentos preparatórios dos outros cem anos que hão de vir". Ou seja, em aproximadamente 2057, que é 200 anos após a chegada do Espiritismo, o planeta Terra será efetivamente um Mundo de Regeneração.

Toda Transição Planetária é um período conturbado e a Espiritualidade Superior, que sempre nos auxilia, coordena uma migração de Espíritos de outros planetas geralmente mais adiantados para ajudarem neste processo, vindo para cá principalmente os da estrela de Alcione.

Nos últimos tempos o nosso mundo passou por um enorme desenvolvimento tecnológico e moral, porém, infelizmente muitos não acompanharam essa evolução, principalmente no aspecto moral. Dessa forma, as pessoas que não adquiriram uma condição moral condizente com um Mundo de Regeneração, estão sendo transportadas para outros planetas menos evoluídos, para lá continuarem a sua caminhada e contribuírem para o desenvolvimento dessa nova morada.

Está ocorrendo a separação do joio do trigo e assim está sendo oferecida a oportunidade de muitos Espíritos reencarnarem, para segundo suas escolhas, decidirem se ficarão na Terra ou não, sendo esta a encarnação mais importante de muitos. As pessoas que ainda não aprenderam a amar, e cujo coração não estiver sido tocado para o bem, serão retiradas do nosso querido orbe. Em qual planeta você quer continuar a sua vida?

Eduardo Battel é urologista, expositor Espírita e Coordenador da Liga de Medicina e Espiritualidade da FMJ (ebattel@hotmail.com)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.