JIU-JITSU

Jundiaiense empilha títulos em Portugal

A meta do jundiaiense é garantir o índice no ranking para o Mundial

Por Luana Nascimbene | 12/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Lorena Batista

A meta do jundiaiense é garantir o índice no ranking para o Mundial
A meta do jundiaiense é garantir o índice no ranking para o Mundial

O lutador João Paulo Mourão segue representando Jundiaí da melhor forma em Portugal: empilhando títulos. O atleta se mudou para a Europa há um ano e seis meses e segue sendo um dos principais nomes do jiu-jitsu no país.

Na última semana, o jundiaiense conquistou duas medalhas pela Federação Portuguesa de Jiu-Jitsu, em Lisboa e Braga e comemorou sua evolução nos tatames. "Como foram campeonatos sem divisão, enfrentei atletas de alto nível, desde a faixa branca até a faixa preta. Como aqui em Portugal eles têm um estilo de luta parecido com o meu, conhecido como 'Wrestling', estou na minha zona de conforto", disse o lutador.

Agora, a meta do jundiaiense é competir pelo Circuito Open, em Madrid, ainda esse mês e participar do próximo Mundial. "Meu principal objetivo é ingressar em torneios internacionais e atingir o ranking para disputar campeonatos mundiais de jiu-jitsu."

O atleta conta com o apoio da Man Power Group.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.