MONTE ALEGRE

Piloto vai representar Jundiaí em corrida tradicional de subida na montanha

A etapa da competição vai acontecer em Monte Alegre do Sul, neste fim de semana (11 e 12), na estrada que liga a cidade e Serra Negra, e deve reunir cerca de 50 pilotos

Por Luana Nascimbene | 09/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min

ARQUIVO PESSOAL

O piloto vai participar com seu carro histórico, um Fusca original dos anos 70
O piloto vai participar com seu carro histórico, um Fusca original dos anos 70

O piloto Orlando Belmonte, de 61 anos, vai representar Jundiaí na Hill Climb Brasil, competição de uma das modalidades mais tradicionais do automobilismo: a subida em montanha.

A etapa da competição vai acontecer em Monte Alegre do Sul, neste fim de semana (11 e 12), na estrada que liga a cidade e Serra Negra, e deve reunir cerca de 50 pilotos.

O piloto vai participar com seu carro histórico, um Fusca original dos anos 70, e promete brigar pelo pódio. "A meta é levar o título, mas se eu conseguir terminar a prova entre os três primeiros já ficarei muito satisfeito. É uma prova muito tradicional. Vence quem fizer o menor tempo. Meu objetivo é terminar o percurso em 2 minutos e 55 segundos", explicou o jundiaiense.

Belmonte compete desde os 19 anos de idade e revelou que hoje em dia pilota por hobby. "Já estou no fim da carreira (risos). Foram muitos títulos e quero encerrar com chave de ouro neste fim de semana. Ano passado, nessa mesma competição, meu carro teve problemas e terminei a corrida em 4º."

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.