LITERATURA

Últimas palavras, Madame, Nós fazemos o mundo e Coisas frágeis

Confira os lançamentos literários mais recentes

Por Mariana Checoni | 09/11/2023 | Tempo de leitura: 5 min
Jornal de Jundiaí

Periodicamente, o JJ divulga os lançamentos literários; confira os mais recentes

Últimas palavras - Taylor Adams

Ficha Técnica

Título: Últimas Palavras
Nº de páginas: 288
Preço: R$ 64,90

Sinopse: Emma Carpenter vive isolada com seu cachorro, cuidando de uma antiga casa à beira-mar na chuvosa costa de Washington. Só que num dia comum, ela lê um romance de terror, e detesta, então publica uma crítica negativa com uma única estrela que a arrasta para uma discussão online com ninguém menos que o próprio autor. Logo depois, incidentes perturbadores começam a ocorrer à noite. Para Emma, ??isso não pode ser apenas uma coincidência. Já foi estranho o suficiente o autor entrar numa briga online por causa de uma crítica ruim, mas será ele poderia ir além?

A Faro Editorial lança este mês o novo thriller de Taylor Adams, autor do best-seller “Sem Saída”. “Últimas Palavras” nos traz uma história de thriller psicológico com nuances de terror, em que conhecemos uma mulher, que ao escrever uma crítica negativa sobre um livro, entrará numa trama de perseguição que jamais poderia imaginar.

Emma tem um segredo do passado que a assombra, e por isso, decide se afastar de todos e viver numa casa em Strand Beach, uma praia quase deserta. Seu único contato humano é seu velho vizinho enigmático, Deek, com quem conversa apenas por mensagens num quadro branco na janela e a dona da casa, Jules, que nunca a visita.

E justamente por indicação de Deek ela lê um livro chamado “Montanha do Medo”, uma porcaria literária de acordo com Emma, do autor H. G. Kane. Ela não costuma a fazer isso, mas o enredo era tão ruim que ela decide fazer uma resenha negativa, para que ninguém mais perca seu tempo lendo aquilo. O que ela não imaginava era que o autor levaria para o lado pessoal, tanto que aparições esquisitas – e que lembravam trechos de seus livros – começam a acontecer com ela. Será que ela estava ficando paranoica? Talvez a solidão já estivesse afetando seu raciocínio...

Até numa noite sombria, uma figura sinistra é vista na câmera de segurança da casa, e é aí que o pesadelo vai começar. Será mesmo que Kane pode ser mais do que um autor slasher, e na verdade seus livros serem confissões de crime? E quais as chances de que ela seja a próxima vítima dele? É o que ela vai descobrir... e da pior maneira possível.

Madame - E.L. James

Sinopse: Após lutar pela moça e conquistá-la, o relutante conde agora precisa se casar com ela. Mas será que um ex-libertino como Maxim pode se tornar um bom marido? Ou sua reputação outrora infame e os escandalosos segredos de sua família destruirão sua felicidade recém-conquistada? Alessia Demachi desafiou e enganou sequestradores e traficantes e ganhou o coração do homem dos seus sonhos. Mas ela conseguirá fazer esse casamento dar certo? Confrontada com o passado sórdido e a família ameaçadora do marido, além dos olhares e sussurros da elite de Londres, ela ainda não sabe se um dia será vista como a condessa de Maxim ou se ficará relegada para sempre ao papel de ex-faxineira. Das majestosas montanhas da Albânia, passando pela paisagem idílica do interior da Inglaterra, até o glamour sombrio da Londres contemporânea, Madame é uma fascinante jornada de amor, desejo, aceitação e redenção.

Nós fazemos o mundo - N. K. Jemisin

Ficha técnica

Título original: The World We Make
Páginas: 256
Acabamento: Livro brochura
ISBN: 978-85-5651-175-1
Selo: Suma

Sinopse: Na cidade que nunca dorme, as aparências enganam: à primeira vista, é até possível acreditar que tudo vai bem, mas essa não é a verdade.

Já faz três meses que Nova York ganhou vida, e os avatares conseguiram impedir que a Mulher de Branco destruísse seu território. Só que, agora, o inimigo tem poderes mais sutis à disposição: a retórica populista da gentrificação, da xenofobia e das medidas para "manter a lei e a ordem" pode destruir a cidade de dentro para fora. Para impedi-la, os avatares terão de se unir a outras Grandes Cidades para salvar o mundo da destruição iminente.

Em Nós somos a cidade, N. K. Jemisin apresentou uma narrativa original e dinâmica, mostrando como seus personagens se relacionam com as regiões que representam e interagem com os demais. Em Nós fazemos o mundo, volume que encerra a saga, as histórias de cada avatar são desenvolvidas e articuladas com maestria para que, juntos, eles possam lutar por um bem maior.

"Jemisin discute resistência e identidade através da magia e do mito, e cria um mundo engenhoso para abordar preocupações contemporâneas de forma catártica." -- TIME

"Perfeito para os fãs dos mitos e raízes profundos de Deuses americanos, de Neil Gaiman, para os obcecados por teorias da conspiração sobre política e corrupção, e para qualquer um que ame uma boa aventura em que azarões destemidos dão a volta por cima e triunfam, contrariando todas as expectativas." -- Library Journal

Coisas frágeis - Neil Gaiman

Ficha técnica

Editora:‎ Intrínseca; 1ª edição (3 novembro 2023)
Idioma:‎ Português
Capa comum:‎ 336 páginas
ISBN-10: 655560395X
ISBN-13: 978-6555603958
Idade de leitura: ‎18 anos e acima
Dimensões: ‎15.5 x 2 x 23 cm

Sinopse: Coisas frágeis é a emblemática coletânea de contos e poemas de Neil Gaiman, lançada pela primeira vez no Brasil em volume único e com tradução inédita. Composto por trinta e um textos que transitam entre horror e humor sombrio, doçura e crueldade, o livro traz cenários conhecidos dos leitores e visita universos inesperados.

Ao desafiar os limites da imaginação, sondar as profundezas da experiência humana e revelar como ordinário e fantástico se entrelaçam, a obra evidencia o que tornou Neil Gaiman um dos escritores mais originais de seu tempo. Coisas frágeis recebeu o Prêmio Locus de Melhor Coletânea em 2007 e é composto por diversos textos premiados individualmente, como “Um estudo em esmeralda”, “Outubro na cadeira”, “As noivas proibidas” e “Hora de fechar”.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.