PAULISTÃO

No Jayme Cintra, Corinthians vence Palmeiras e larga na frente na semifinal

Com mando de campo do Verdão e valendo a regra de torcida única, mais de 1,2 mil torcedores acompanharam a partida em Jundiaí

Por Das Agências | 04/11/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Rebeca Reis/Agência Paulistão

O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, na manhã deste sábado (4), no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista Feminino. O resultado dá a vantagem do empate do Alvinegro. Isso porque, na partida de volta, o Corinthians depende apenas de um empate para avançar, enquanto o Verdão terá que vencer por dois ou mais gols para triunfar nos 90 minutos.

Com mando de campo do Verdão e valendo a regra de torcida única, mais de 1,2 mil torcedores acompanharam a partida.

O jogo foi bastante pegado, com as duas equipes criando chances de gol. Os times lutaram até o fim e precisaram superar a condição ruim do gramado, que estava muitas poças e lama em decorrência da forte chuva de ontem.

O Palmeiras começou o jogo se lançando ao ataque do adversário. A principal chance palestrina aconteceu aos 39 minutos, quando Amanda Gutierres driblou a goleira e finalizou para o gol, mas a bola foi para fora.

Nos acréscimos do primeiro tempo, depois de muita insistência, o Timão inaugurou o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou com a zagueira Mariza, que finalizou. A defesa do Palmeiras cortou mal e a bola voltou para a camisa 20, que dessa vez não perdoou e balançou as redes.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou mais ofensivo e criando mais oportunidades. Aos oito minutos, a equipe 'da casa' quase empatou com a atacante Amanda Gutierres, que recebeu bom cruzamento do lado direito, subiu mais alto que a zaga corintiana e, de cabeça, carimbou a trave da goleira Lelê.

Já nos acréscimos, Bia Zaneratto teve a chance de empatar a partida. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou pingando na área do Alvinegro. A camisa 10 fez o giro e bateu para o gol, mas Mariza estava lá para bloquear a finalização.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (12), às 11 horas (de Brasília). O jogo de volta acontece na Neo Química Arena. Quem se classificar enfrentará São Paulo ou Santos.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.