IMERSÃO

A experiência de assistir U2 na The Sphere em Las Vegas

A oportunidade foi chamada de 'extremamente surreal' pelo jundiaiense Felipe Shadt, que acompanhou dois shows da banda irlandesa

Por Letícia Malatesta | 22/10/2023 | Tempo de leitura: 3 min

Arquivo pessoal

No primeiro show, Felipe (de vermelho) foi com os amigos Thiago e Mariana
No primeiro show, Felipe (de vermelho) foi com os amigos Thiago e Mariana

Um novo espaço para show, localizado em Las Vegas, está bombando nas redes sociais nas últimas semanas.

A Las Vegas Sphere foi inaugurado no dia 29 de setembro com um show da banda U2. Com mais de um milhão de LEDs espalhadas pelo seu espaço, a experiência foi chamada de "extremamente surreal" pelo jundiaiense Felipe Schadt, uma das pessoas que sentiu na pele essa imersão.

Estar ali, para Felipe, tinha outro motivo especial: ele é fanático pela banda U2. "Sou um fã que já viajou para outros lugares do mundo para assistir a banda. Quando eles vêm para o Brasil, eu assisto todos os shows", pontua o fã e viajante. "Sou aquele fã que acampa na fila, que fica na grade. Em Lasvegas, já tem a beleza de ter sido U2, mas aí teve o fator da Sphere. Foi uma das coisas mais impressionantes que eu vi na vida no quesito audiovisual, então foi uma experiencia que vou lembrar pra sempre."

No show do U2, foram exibidos diversos tipos de imagens, desde padrões mais abstratos até a simulação de uma espécie de deserto, que envolvia em 360 graus o público.

A VIAGEM

Os ingressos variavam entre R$ 1.105, o mais barato, e quase R$ 60 mil, o mais caro.

Para o show do dia 8, os assinantes do site do U2, u2.com, passaram por um sorteio para participarem da pré-venda dos ingressos, comenta Felipe, que completa: "eu pago a quantia de 50 dólares por ano e isso me dá o direito de comprar na pré-venda". "Eles fizeram um sorteio entre esses fãs, para ver quem tinha o direito de comprar o ingresso selecionado e eu fui um dos contemplados, porque a pista, que é o lugar mais requisitado pelos fãs do U2, era muito pequena."

O fã e viajante conta que conseguiu comprar os ingressos, para dia 8, com facilidade e que dividiu essa experiência com os amigos. "O primeiro show eu fui com amigos meus." Esses amigos Felipe conheceu na fila de um show, também do U2, em 2011. "Em 2011 o U2 veio para cá com a turnê 360 e a gente acampou na fila, eu fui sem conhecer ninguém, acabei conhecendo eles lá e a nossa amizade durou para sempre", comenta.

Para o segundo show na esfera, a aquisição dos ingressos também não gerou problemas. "Eu comprei meio em cima da hora, faltando duas semanas antes de viajar. Eu fiquei no site e sempre aparecia algum ingresso de desistência ou de revenda. No próprio site da 'Ticketmaster', consegui um ingresso também de pista para o show do dia 11."

Em duas experiências em dias diferentes, ele sempre esperou por uma surpresa, com atrações que estava vendo pela primeira vez. Da segunda vez, Felipe conta que "estava mais atento ao que já ia acontecer, então aproveitei mais. Porque eu sabia o momento que eu tinha que me entregar muito e o momento que eu poderia dar uma relaxada, então foi uma experiência um pouco mais diferente".

Após dois shows distintos, "eu até brinquei. Depois do segundo show, eu falei: 'olha, parece que foi a primeira vez que eu vi'. Porque foram vivências realmente diferentes."

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Thiago Ribeiro
    26/10/2023
    É impossível para mim resumir em palavras o que foi viver essa experiência de estar na Sphere em Vegas para um show do U2, ainda estou digerindo isso...