Periodicamente, o JJ divulga os lançamentos literários. Confira os recentes:
Dois erros, um acerto - Chloe Liese
FICHA TÉCNICA
Páginas: 336
Acabamento: Livro brochura
ISBN: 978-85-8439-325-1
Selo: Paralela
Sinopse: Baseada em Muito barulho por nada, esta comédia romântica encantadora e sexy promete conquistar todos os leitores que procuram uma história deliciosa envolvendo namoro falso, opostos que se atraem e uma boa dose de amor.
Quando Jamie Westenberg e Bea Wilmot se conhecem, fica claro que eles não poderiam ser mais diferentes. Após uma noite desastrosa, eles estão certos de que nunca mais se verão, mas, por algum motivo, seus amigos parecem pensar que os dois seriam o casal perfeito e bolam um plano para enganá-los e fazer com que tenham um encontro. Assim, Jamie e Bea passam a conversar por mensagens sem saber que estão falando um com o outro, mas descobrem toda a farsa quando decidem se conhecer pessoalmente. Furiosos, eles resolvem se vingar.
O plano é começar um namoro de mentira insuportavelmente apaixonado, convencer todos de que são almas gêmeas e depois terminar da forma mais dramática possível, fazendo com que os amigos pensem duas vezes antes de bancar o cupido de novo. Mas, enquanto colocam o plano em ação, a lembrança das conversas virtuais não sai da mente deles, e os dois se perguntam se realmente podia haver algo entre eles. Fingir estar apaixonado, afinal, pode se parecer muito com estar apaixonado de verdade, e aos poucos Jamie e Bea começam a questionar se na realidade não estão enganando a si mesmos.
Holly - Stephen King
FICHA TÉCNICA
Páginas: 448
Acabamento: Livro brochura
ISBN: 978-85-5651-192-8
Selo: Suma
Sinopse: Holly Gibney surgiu tímida e reclusa em Mr. Mercedes e se tornou uma detetive particular talentosa. Neste romance inédito de Stephen King, ela retorna para enfrentar dois adversários perversos.
Penny Dahl está desesperada para encontrar a filha, Bonnie, que sumiu sem deixar vestígios. Em busca de ajuda profissional, ela liga para a agência Achados e Perdidos, sob o comando de Holly Gibney. A detetive reluta em aceitar o caso, porque deveria estar de licença, mas algo na voz de Penny faz com que Holly não consiga ignorar o pedido.
A poucos quarteirões de onde Bonnie foi vista pela última vez, moram Rodney e Emily Harris. Um casal de acadêmicos octogenários, dedicados um ao outro, eles simbolizam a banalidade da classe média suburbana. No entanto, no porão de sua casa bem cuidada e repleta de livros, os dois escondem um segredo terrível, que pode estar relacionado ao desaparecimento de Bonnie.
Descobrir a verdade se torna uma tarefa quase impossível, e Holly dependerá de seus talentos extraordinários para desmascarar os professores -- antes que eles ataquem novamente.
Box: Mulheres assassinas - Ulisses Campbell
Sinopse: Mais que assassinas, elas se tornaram lendas no mundo do crime e fora dele por conta da perversidade e da repercussão que seus delitos ganharam. Suzane von Richtofen matou os pais a pauladas. Elize Matsunaga esquartejou o marido. E Flordelis montou um plano diabólico para também para dar cabo do marido. Os livros sobre as criminosas mais famosas do Brasil ganharam este box exclusivo, com edições revistas e ampliadas. O jornalista Ullisses Campbell traz aqui novas histórias paralelas – sua marca registrada – e que junto com seu trabalho de pesquisa e texto envolvente fazem suas obras serem a trilogia de true crime mais vendida do país. Aqui estão novos detalhes dos homicídios, informações recentes das vidas sobre as três condenadas, dentro ou fora da prisão. Como, por exemplo, Elize tentando ganhar a vida como motorista de aplicativo, Flordelis querendo se casar dentro da cadeia e Suzane na faculdade e o ateliê de costura que ela montou São três volumes com mais de mil páginas, 221 fotos – várias delas inéditas – e detalhes surpreendentes que mergulham nas profundezas psicológicas e na vida pregressa de cada uma das assassinas. Leitura obrigatória para aficionados da criminologia e para qualquer pessoa cativada pelo universo sombrio dessas e de outras mentes cruéis.
O Cálice dos deuses - Rick Riordan
FICHA TÉCNICA
Tradução: Regiane Winarski
Páginas: 272
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$ 59,90
Sinopse: Rick Riordan, autor com mais de 7 milhões de exemplares vendidos no Brasil, traz de volta o jovem semideus que conquistou leitores no mundo todo. Em O cálice dos deuses, Percy se reúne novamente com os amigos Annabeth e Grover para uma de suas missões mais difíceis até agora: ser aceito na universidade. A nova aventura da série Percy Jackson e os olimpianos chega às livrarias em lançamento mundial simultâneo em 26 de setembro.
Depois de salvar o mundo inúmeras vezes de monstros, titãs, gigantes e outras criaturas aterrorizantes, tudo que Percy deseja é que seu último ano no ensino médio seja tranquilo. Infelizmente, os deuses têm outros planos para o jovem herói. Se ele quiser mesmo entrar na universidade, terá que cumprir três missões para conquistar três cartas de recomendação vindas diretamente do Monte Olimpo.
A primeira missão envolve ajudar o copeiro de Zeus a recuperar seu cálice antes que ele caia nas mãos erradas. Mas será que Percy, Annabeth e Grover conseguirão achar o poderoso cálice a tempo?
A Febre - Marcelo Ferroni
FICHA TÉCNICA
Páginas: 192
Acabamento: Livro brochura
ISBN: 978-85-3593-548-6
Selo: Companhia das Letras
Capa: Elisa von Randow
Sinopse: Em uma noite sinistra, os traumas da ditadura brasileira são revisitados em um apartamento da Zona Sul do Rio de Janeiro, quando dois irmãos precisam cuidar do patriarca, Abel, cujos segredos da época da repressão voltam a assombrar a nova geração.
A epidemia de covid-19 esvaziou as ruas do Rio de Janeiro, e o risco da doença serve de desculpa para que a madrasta de Marco o telefone pedindo um favor: passar uma noite no apartamento requintado de seu pai, Abel, que se encontra acamado e não pode ficar a sós.
Assim começa a narrativa intensa de A febre, retorno de Marcelo Ferroni à literatura de terror. O que poderia ser cenário de um acerto de contas realista entre duas gerações -- a de um pai orgulhoso de sua participação no regime militar com a de um filho que buscou abandonar o passado -- logo ganha contornos sobrenaturais.
Ao aliar precisão literária com um apreço pela potencialidade da ambientação da casa mal-assombrada, o autor faz de A febre uma alegoria pungente de um Brasil com muitos esqueletos no armário ansiando em ver a luz do dia.