CONFIRA

Fábrica das Infâncias Japy recebe espetáculos

O início da programação está marcado para às 10h30

Por Redação | 27/08/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Jundiaí

Divulgação

Espetáculo 'Instagrimm' propõe ao público revisitar a sua infância
Espetáculo 'Instagrimm' propõe ao público revisitar a sua infância

A Fábrica das Infâncias Japy traz programação para este domingo (27), com início às 10h30.

A primeira apresentação é uma versão pocket da abertura de "Instagrimm", com a Cia. Jovem de Dança de Jundiaí, corpo artístico municipal ligado à Unidade de Gestão de Cultura.

Com coreografia de Alex Soares, "Instagrimm" traz uma mistura entre contos dos irmãos Grimm no formato de linguagem das redes sociais. De maneira lúdica e com bastante humor, o espetáculo apresenta um panorama dos estilos de dança, com o intuito de despertar no espectador a vontade de dançar.

Por meio do diálogo entre a tecnologia e os contos clássicos – alguns mais conhecidos, como "Branca de Neve" e "Chapeuzinho Vermelho", e outros um pouco menos, como "João de Ferro", "Rumpelstichen", "O pescador e sua esposa" e "O menino que não sabia o que era o medo" – o espetáculo propõe ao público revisitar a sua infância e imaginar como seria nosso relacionamento com os personagens se pudéssemos segui-los nas redes sociais.

A segunda apresentação é a "Expresso Tatu", com o Corpo de Baile de Caraguatatuba. O espetáculo tem dramaturgia inspirada na identidade cultural, a partir do folclore brasileiro. O projeto foi pensado em uma linguagem que converse com diferentes faixas etárias, dando espaço à interpretação, para que crianças e jovens se envolvam conforme sua fase de desenvolvimento intelectual e emocional.

Trata-se da "pureza" das manifestações culturais. O mote inspirador é a identidade cultural brasileira, que ludicamente, por meio de cantigas folclóricas, parlendas e brincadeiras infantis, dialogam com o público de forma a desenvolver senso crítico e empatia com a diversidade cultural.

A Fábrica das Infâncias Japy fica na Rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.