ADOÇÃO

Unidade de Meio Ambiente de Várzea Paulista resgata cachorro em situação de maus-tratos

Cachorro macho, de apenas 6 meses, estava em um local insalubre, sem água ou alimento

Por Redação | 04/08/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Várzea Paulista

Divulgação

Cachorro macho, de apenas 6 meses, estava em um local insalubre, sem água ou alimento
Cachorro macho, de apenas 6 meses, estava em um local insalubre, sem água ou alimento

Na quinta-feira (03), a Unidade Gestora Municipal de Meio Ambiente recebeu uma denúncia de maus-tratos e foi até o local averiguar o caso. A residência onde o animal estava abrigado apresentava condições insalubres, sem água ou alimento e muita sujeira. Constatando a situação de maus-tratos, o cão de apenas seis meses, foi resgatado.

Segundo o gestor municipal de Meio Ambiente, Peterson Ávila, foi feito Boletim de Ocorrência na delegacia. O animal foi recolhido e passou por avaliação veterinária. "O pequeno foi encaminhado para um lar temporário, onde aguarda uma adoção e um lar que ofereça todo carinho e amor que ele merece", disse.

Para aqueles que desejam adotar o cachorrinho, entrem em contato com a Unidade Gestora de Meio Ambiente por meio do telefone (11) 4606-8673.

Contato para resgate de animais

Em caso de maus-tratos ou abandono de animais de grande porte ou silvestres, é possível que seja realizada uma ocorrência, entrando em contato com a Unidade de Meio Ambiente, por meio do telefone (11) 4606-8666. Em caso de cães e gatos, animais de estimação, é necessário que seja realizada uma denúncia na Ouvidoria Municipal, por meio dos telefones 156 ou 4595-0037; pelo WhatsApp, no número 94365-2884; ou ainda no e-mail: ouvidoria@varzeapaulista.sp.gov.br.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.