INOVAÇÃO

Potente e moderna, Fiat Abarth Andreta inaugura em Jundiaí

Por Mariana Checoni | Jornal de Jundiaí
| Tempo de leitura: 6 min
Divulgação
O lançamento do novo espaço, na Frederico Ozanan, aconteceu na noite da última quarta (12) e apresentou o modelo do Pulse Abarth
O lançamento do novo espaço, na Frederico Ozanan, aconteceu na noite da última quarta (12) e apresentou o modelo do Pulse Abarth

Em um espaço cheio de personalidade, modernidade e unindo o melhor que um carro esportivo pode oferecer, o Grupo Andreta acaba de inaugurar mais uma filial em Jundiaí, a Fiat Abarth Andreta.

O lançamento aconteceu na noite da última quarta (12) e apresentou o Pulse Abarth, em um evento que contou com a presença de Júnior Andreta, presidente do Grupo Andreta, Erlayne Souza, diretora do Grupo Andreta, Herlander Zola, vice-presidente senior Fiat América Latina, Ricardo Gouveia, vice-presidente vendas e trade marketing Fiat e Daniel França, gerente regional de Campinas, além de amigos e convidados.

O presidente do Grupo Andreta, Júnior Andreta revela como o sonho começou. "A inauguração de mais uma loja é uma grande alegria, um momento de orgulho. Eu estou há 38 anos em Jundiaí, em outubro de 85 eu cheguei na cidade e comprei a Fiat. Comecei a minha vida aqui em Jundiaí, há 38 anos venho todo dia. Moro em Campinas hoje e viajo todo dia para Jundiaí. A Fiat foi o início de uma nova fase da minha vida, pois as 30 revendas que temos hoje começaram por esse momento. Eu fiquei 10 anos sócio do meu irmão e depois separamos. O Grupo Andreta existe desde 95", conta.

Júnior comenta sobre as expectativas para a linha Abarth em Jundiaí. "Vai ser um sucesso, o carro está lindo. Ele é muito mais potente. A marca Abarth é a marca de sucesso da Fiat, de potência, de jovem, o motor é muito mais potente, um carro muito mais esportivo, além das cores, os adesivos, o tratamento dele é outro perfil. Um carro para jovens", afirma.

O incentivo aprovado recentemente pelo governo que baixou os impostou sobre a venda de carros elevou ainda mais as expectativas. "O incentivo que o governo deu só demonstrou que existe um potencial grande de mercado que precisa ser aproveitado, com pouca coisa conseguimos fazer muito", completa o presidente.

Erlayne Souza, diretora do Grupo Andreta, afirma que a inauguração de mais uma loja é um momento de muito orgulho para todos do grupo. "É mais uma concessionária Andreta, um orgulho para a gente. Mais uma representatividade da Fiat em Jundiaí. Já somos Fiat, agora viramos também Fiat Abarth, trazendo cada dia mais investimento para Jundiaí. Só temos a agradecer a Fiat e a população da cidade, que nos recebe tão bem".

Em relação a linha popular, a Abarth é um carro completamente esportivo. "A proposta dos carros é a esportividade. Um carro veloz, esportivo, que agrada todo o público. O jundiaiense recebe muito bem o carro da Andreta, por exemplo, todas as unidades da linha já chegaram vendidas", revela a diretora.

Herlander Zola, vice-presidente senior da Fiat América Latina, afirma que a loja e a marca estão crescendo a cada ano. "Para nós da Fiat é sempre muito importante expandir o número de de lojas. A marca vem crescendo muito ao longo dos últimos anos. A gente saiu de um market share de aproximadamente 13% em 2017, voltamos a liderança de mercado em 2021 e hoje a gente tem mais de 22% de market share, ou seja, há mais de dois anos na liderança de mercado. E obviamente, isso se dá em virtude de um processo de reposicionamento da marca que a gente construiu ao longo desses últimos anos, onde a marca expandir muito sua cobertura de mercado, seu portfólio, melhorou muito a qualidade dos seus produtos e evidentemente diante disso, hoje a gente tem a possibilidade de encontrar lojas como essa, que estão absolutamente renovadas dentro de um novo padrão visual da nossa nova identidade corporativa. E isso evidentemente nos dá a oportunidade de entregar muito mais valor para os nossos clientes. Eu diria que anteriormente a Fiat era vista como uma marca que sempre fez sucesso entre os carros populares e hoje em dia, além de continuar fazendo sucesso nos carro populares, temos a possibilidade de ver a marca evoluindo no seu portfólio para liderar o segmento de picapes e SUV's com o Pulse e o Fastback. A Abarth é sinônimo de esportividade e isso nos dá chance de atender um cliente novo, mais exigente e mais jovem, que busca mais performance, mais tecnologia e mais esportividade".

O vice-presidente de vendas e trade marketing da Fiat, Ricardo Gouveia, revela que a loja traz toda a modernidade e design novo, transmitindo a grandeza dos novos carros. "Jundiaí é um mercado muito importante. É um dos melhores mercados que nós temos. A Andreta é uma parceira de longa data. Já tem uma belíssima loja matriz e abre essa filial dentro dos nossos novos padrões que deixam nossa cara muito moderna, como nossos produtos são hoje. Estamos com a renovação completa da nossa linha, dois SUV's com estilo maravilhoso que precisam de lojas como essa para dar toda a grandeza que os carros da marca tem hoje no seu design, elaboração e construção de engenharia. Essa loja complementa tudo que fazemos. O design do espaço fecha esse ciclo, mais uma perna muito importante. A Fiat se posiciona como uma marca que tem carros para as mais diversas necessidades, para todas as idades e todos os estilos. A Fiat é a melhor escolha do mercado e o cliente vem confirmando isso. No ano passado, um a cada quatro carros vendidos no Brasil era da marca Fiat. Nós estamos sendo escolhidos pelo cliente e isso nos orgulha muito", afirma .

Daniel França, gerente regional de Campinas, comenta sobre a aceitação da Fiat em Jundiaí. "A gente já tem a representação em Jundiaí do Grupo Andreta e achamos que ainda há oportunidade para crescimento. A Fiat agora está alçando voos em segmentos que não tínhamos. Aumentamos sensivelmente a nossa participação em SUV's, estamos chegando com uma picape grande no segundo semestre e Jundiaí é um mercado que comporta mais uma loja Fiat com a gama que temos atualmente, atingindo um público muito maior. Confiamos que a representação da Andreta vai continuar tão robusta como ela vem se apresentando e nossa participação vai crescer na cidade"

"O fato de sermos a marca líder de mercado no acumulado do ano comprova que o brasileiro ama a Fiat e o povo de Jundiaí é mais um exemplo. Não tenho dúvidas que aqui também a gente caiu na graça com os nossos modelos", completa Daniel.

LINHA ABARTH

A Abarth tem sua origem em 1945, em plena Segunda Guerra Mundial. Tudo começou quando o austríaco Karl Abath se mudou para a Itália - mudando também seu nome para Carlo. Mais tarde, em 1949, fundou a empresa que leva seu nome, em sociedade com Guido Scagliarini.

Os modelos Abarth são fáceis de manobrar, dotados de potência e alta performances, mas, antes de tudo, pequenos e "endiabrados", como o Escorpião. Nos anos de 1950 e ao longo da década de 1960, a marca se consolidou e continua o seu legado como sinônimo de esportividade, alto rendimento e performance - mudando o mundo dos automóveis esportivos.

A história do escorpião continua, enfrentando novos desafios, criando veículos únicos e oferecendo grandes emoções para aqueles que têm o privilégio de conduzi-los.

SERVIÇO

Fiat Abarth Andreta

Endereço: Avenida Frederico Ozanan, 3911 - Jardim Liberdade

Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e sábados, das 9h às 16h

Telefone: (11) 4527-4210

Erlayne Souza, Júnior Andreta, Herlander Zola, Ricardo Gouveia e Daniel França falaram na inauguração
Erlayne Souza, Júnior Andreta, Herlander Zola, Ricardo Gouveia e Daniel França falaram na inauguração
A longa tradição da Abarth de vitórias e recordes em corridas é a base de forte reputação da marca
A longa tradição da Abarth de vitórias e recordes em corridas é a base de forte reputação da marca
O Fiat Pulse Abarth permanece como única opção do SUV de entrada com o motor 1.3 turbo
O Fiat Pulse Abarth permanece como única opção do SUV de entrada com o motor 1.3 turbo
De acordo com a diretora do grupo, todas as unidades da nova linha já chegaram vendidas em Jundiaí
De acordo com a diretora do grupo, todas as unidades da nova linha já chegaram vendidas em Jundiaí

Comentários

Comentários