Policiais militares do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da 1º e 3º Cia do 4º Batalhão de Jundiaí prenderam três homens por receptação de veículos e associação criminosa, em um galpão no Jardim Bertioga, em Várzea Paulista, na tarde desta sexta-feira (30). No local os militares encontraram um caminhão roubado, em processo de desmanche. O caso foi registrado na delegacia da cidade.
Era início da tarde quando policiais do TOR faziam patrulhamento pela rodovia Anhanguera, com vistas a coibir roubos de cargas e caminhões, e receberam informações de que pela manhã, um Caminhão VW 30.330 havia sido roubado por dois bandidos em Itapecerica da Serra - e que a vítima, sequestrada, havia sido libertada no bairro Santo Amaro, em São Paulo. Na sequência, chegaram novas informações via Centro de Operações da PM (Copom), relatando que o veículo roubado estaria abandonado pela rua Padre Norberto Mojola, no bairro Santa Gertrudes. Enquanto realizavam diligência no local, sem contudo achar o caminhão, os policiais receberam novas informações de que a última movimentação do veículo havia sido nas proximidades da avenida Bertioga, em Várzea Paulista.
Assim as equipes de TOR direcionaram-se à região informada e, ja nas imediações, foram informados por populares sobre movimentação estranha de entrada de caminhões e pessoas em um galpão. Com isso, as equipes deslocaram até o local e visualizaram que adentrava no galpão um VW Parati, na cor preta, apenas com o condutor. Este, por sua vez, ao notar a viaturas, saiu correndo do interior do veículo para a parte dos fundos do galpão, gritando 'polícia, polícia'. Neste momento mais dois homens que estavam no interior do galpão também correram para o fundo e pularam o muro para uma área de mata, utilizando-se de uma escada que dava em uma saída improvisada no telhado do galpão. Apesar do plano de fuga, eles acabaram detidos e presos.
No interior do galpão foi localizado o caminhão produto de roubo, porém já com sua cabine desmanchada, sem parte do motor e sem rodas. Também foi localizado uma empilhadeira, e três maletas com aparelhos inibidores de sinais do tipo 'jammer'.
A ocorrência encaminhada para Delegacia de Várzea Paulista.