RUMO AO PÓDIO

'Casal lutador' se prepara para Brasileiro de jiu-jitsu

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 1 min
ARQUIVO PESSOAL
O casal pratica jiu-jitsu junto e sonha em conquistar o Mundial
O casal pratica jiu-jitsu junto e sonha em conquistar o Mundial

Gabriela Teresa Bodo Pereira e Gabriel Gismonte do Prado vão representar Jundiaí no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, no final de junho, em São Paulo.

Será a primeira vez do casal em um Brasileiro, após conquistarem medalhas na Copa Jiu-Jitsu Clube, em Barueri, no mês passado. "Foi minha primeira competição oficial e conquistei duas medalhas, uma de prata e uma de ouro. Foi a segunda participação do Gabriel e ele está invicto, com dois ouros em duas competições disputadas. Agora vamos seguir a preparação para o Brasileiro", disse a lutadora.

O 'casal lutador' pratica jiu-jitsu há um ano. O que começou como um hobby, já virou sonho. Hoje, os atletas focam na evolução e querem alcançar o Campeonato Mundial. "Meu namorado começou a praticar, pois estava em busca de algo novo que o desafiasse e saísse da rotina de academia. Então eu comecei a acompanhar os treinos e quando ele me convidou para participar de uma aula, de cara eu me apaixonei pelo esporte e decidi continuar", diz Gabriela.

Para alcançar o sonho, a preparação não para. Juntos, treinam toda semana e encaram um calendário recheado de competições. "Em vésperas de campeonatos a preparação sempre aumenta. O Gabriel faz em média três treinos por dia e eu faço um. Sempre que conseguimos treinamos juntos e um sempre está incentivando o outro", diz.

Comentários

Comentários