FILME

'A Pequena Sereia' estreia nesta quinta-feira

O live-action conquistou 73% de aprovação no Rotten Tomatoes

Por Yasmim Dorti | 24/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Reprodução

Filme é dirigido por Rob Marshall e estrelado por Halle Bailey
Filme é dirigido por Rob Marshall e estrelado por Halle Bailey

Nesta quinta-feira (25), o live-action de "A Pequena Sereia" chega aos cinemas brasileiros e surpreende ao conquistar a terceira maior aprovação de um live-action da Disney desde a estreia de A Bela e a Fera (2017).

Dirigido por Rob Marshall e estrelado por Halle Bailey, Jonah Hauer-King e Melissa McCarthy, o filme é um remake da animação'A Pequena Sereia', de 1989, um conto de fadas literário escrito pelo autor dinamarquês Hans Christian Andersen, publicado pela primeira vez em 1837. 

Apesar das críticas iniciais em torno dos efeitos visuais e a escolha de Halle Bailey no elenco para interpretar Ariel assim que o filme foi anunciado, as primeiras reviews já começaram a ser divulgadas no Rotten Tomatoes e apresentaram bons resultados, registrando 73% de aprovação pelos críticos.

Na sinopse, Ariel é uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. A mais nova (e rebelde) das filhas do Rei Tritão, Ariel anseia por descobrir mais sobre o mundo além do mar e, ao visitar a superfície, se apaixona pelo elegante Príncipe Eric. Embora as sereias sejam proibidas de interagir com os humanos, Ariel deve seguir seu coração e, para isso, ela faz um acordo com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a chance de viver em terra firme, mas acaba colocando sua vida — e a coroa de seu pai — em perigo.

O filme "A Pequena Sereia" já está em cartaz nos cinemas e pode ser assistido pelo Cinépolis ou Moviecom, com classificação indicativa livre para todos os públicos.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.