NESTA QUARTA

Festival de Curtas-Metragens chega à sua 4ª edição e começa esta semana

Pela Mostra Competitiva, serão exibidos 24 curtas-metragens selecionados, de proponentes de Jundiaí

Por Redação | 15/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Prefeitura de Jundiaí

Divulgação

.
.

A partir da próxima quarta-feira (17), o Festival de Curtas-Metragens de Jundiaí chega à sua quarta edição, com exibições das Mostras Competitiva e Paralela, além de workshop, numa programação que vai até o domingo (21).

Realizado pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC), esta edição do Festival conta com parceria com a Câmara Setorial do Audiovisual e Cultura Digital do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) e com o patrocínio do Moviecom Cinemas, tendo tido 86 trabalhos inscritos, de 32 Municípios e de 12 diferentes Estados brasileiros.

Pela Mostra Competitiva, serão exibidos 24 curtas-metragens selecionados, de proponentes de Jundiaí, de Municípios paulistas e de Estados como Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e do Sul. As sessões programadas serão todas no Moviecom Cinemas, cada uma delas com seis filmes exibidos. São elas: na sexta-feira (19), às 19h, na sala 7; no sábado (20), às 11h e às 17h40, ambas na sala 1; e no domingo (21), às 11h, também na sala 1.

Também no domingo (21), às 18h, será realizada a Cerimônia de Premiação e entrega de Troféus, na Biblioteca Municipal.

Já pela Mostra Paralela, serão exibidos oito curtas-metragens, de proponentes selecionados de Jundiaí, além de outros Municípios paulistas (capital, Bragança Paulista e Mococa), além de Fortaleza (CE). Os trabalhos serão exibidos pelos canais da Cultura no Facebook e YouTube, ao longo da semana.

A programação conta ainda com um workshop de Direção de Arte no Audiovisual, com Mônica Palazzo, que será realizado na Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot, no sábado (20) e domingo (21). Para a atividade, há 20 vagas gratuitas, preenchidas por ordem de chegada por meio de formulário on-line.

Ainda na Biblioteca Municipal serão exibidos curtas-metragens convidados, viabilizados por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa. São eles: “Epifanias do Fim do Mundo”, na quarta-feira (17), e “Café – um dedo de prosa”, na quinta-feira (19). Ambos começam às 19h e, na sequência, contarão com bate-papo do público com a equipe de produção dos filmes.

Mais programação

Além das exibições da Mostra Competitiva entre os dias 19 e 21, o Festival contará ainda com uma sessão extra, no domingo (28), às 11h, na sala 1 do Moviecom.

A Biblioteca Municipal fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos. Já o Maxi Shopping está localizado na avenida Antonio Frederico Ozanam, 6000 – Vila Rio Branco.

Os detalhes da programação podem ser conferidos no site do festival.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.