TRÁFICO

Aluno é socorrido ao hospital após fumar k2 em escola de Jundiaí e colega é detido

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
Os PMs foram acionados pela direção da escola após um aluno se sentir mal
Os PMs foram acionados pela direção da escola após um aluno se sentir mal

Um aluno da Escola Estadual Orozimbo Sostena, no Jardim Estádio, em Jundiaí, foi detido na noite desta quinta-feira (11), por tráfico de drogas, dentro do banheiro da unidade escolar. Na mochila dele, revistada pelos policiais militares, foram encontradas em maio ao material escolar, porções de k2 - maconha sintética -, e de maconha comum, encolada em um papel sulfite. Um aluno, suspeito de ter comprado e usado a droga no local momentos antes, se sentiu mal e precisou ser socorrido ao hospital.

De acordo com os soldados Mozer e Schincariol, eles foram solicitados pela direção da escola, informando que dois alunos no interior do banheiro faziam uso de entorpecentes. Ao chegarem no local, os PMs se depararam com um deles em estado de intoxicação e inconsciente, após fumar k2, já sendo socorrido a um hospital. Com o outro, foram encontradas as drogas -  em pesquisa aos seus dados pessoais, constou que o adolescente já tem uma passagem criminal por roubo, com utilização de simulacro de arma de fogo.

O adolescente suspeito de estar vendendo as drogas foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado lavrou termo circunstanciado por tráfico de drogas - ele foi liberado ao seu responsável.

O Jornal de Jundiaí entrou em contato nesta manhã com a Secretaria de Educação Estadual para que possam se posicionar sobre o caso e para informar sobre o estado de saúde do aluno socorrido ao hospital. Assim que responderem, será incluído nesta matéria.

Comentários

Comentários