SOLIDARIEDADE

Alunos Guardas reforçam banco de sangue da Colsan

Os 56 alunos que em breve ficarão à disposição da população jundiaiense, alegraram as funcionárias e voluntárias da Colsan com a atitude solidária

Por Redação | 11/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Jundiaí

Divulgação

Doação de sangue foi feita por alunos do curso de formação para Guarda Municipal
Doação de sangue foi feita por alunos do curso de formação para Guarda Municipal

Sensibilizados em reforçar o estoque do banco de sangue da cidade, alunos Guardas Municipais de Jundiaí estiveram, nesta semana, na Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan), reafirmando a solidariedade em doar sangue e estimulando a população a fazer o mesmo.

“É uma atitude ímpar da corporação e principalmente dos alunos com esse sentimento de cooperação de estar cada vez mais próximo da população”, disse o subinspetor Osvaldo Zuim Junior, chefe da Coordenadoria de Instrução e Formação da GMJ.

Divididos em duas turmas, os 56 alunos que em breve ficarão à disposição da população jundiaiense, alegraram as funcionárias e voluntárias da Colsan com a atitude solidária. “Nosso estoque está crítico. Foi de extrema importância a atitude da GMJ em trazê-los para nos ajudar com o banco de sangue”, disse a assistente administrativa da COLSAN, Natasha dos Santos Alves.

Representando a turma, o futuro GM Tiago Henrique Gonzaga da Silva, de 36 anos, se solidarizou com a causa e parabenizou a atitude da GMJ.  “A causa é nobre. Devemos sempre manifestar a nossa alegria, disposição e solidariedade em podermos ajudar”, disse.

Prestes a se formarem guardas municipais, os alunos estão na reta final, com aulas práticas de tiros, direção defensiva, patrulhamento comunitário e Legislação. A conclusão do curso está prevista para o mês de julho.

Com a chegada de 56 guardas, a GM passa a ter um efetivo de 440 guardas municipais, o maior da história.

O banco de sangue da Colsan, está localizado na Rua XV de Novembro, 1848 – Vila Municipal (estacionamento pela entrada na Avenida dos Ferroviários).

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.