SANTA CATARINA

Piloto de 10 anos vai representar Jundiaí na Copa Brasil de Kart

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 2 min
ENI ALVES
No último sábado, Vinícius participou da Copa Beto Carrero, torneio preparatório para a Copa Brasil
No último sábado, Vinícius participou da Copa Beto Carrero, torneio preparatório para a Copa Brasil

O piloto Vinícius Gabriel da Silva, de 10 anos, vai representar Jundiaí na Copa Brasil de Kart, entre os dias 19 a 29 de julho, em Santa Catarina. O atleta compete na categoria cadete e disputará a competição pela primeira vez. A Copa Brasil é considerada uma das competições mais importantes de kart do país, juntamente com o Campeonato Brasileiro.

O jundiaiense vai bastante confiante para a competição, e não é para menos, já que seus resultados recentes impressionam. Na última temporada, Vinícius Gabriel foi campeão da Copa Itu e do Open Brasileiro, ambos na categoria Mirim. Este ano, já em uma categoria acima, o piloto conquistou o primeiro lugar da terceira etapa da Aldeia Cup, em Barueri, que aconteceu dia 16 deste mês.

Ele também segue na disputa da Copa São Paulo, o maior Estadual do Brasil, onde irá competir pela quarta rodada na próxima semana, das 10 corridas totais. Atualmente, o piloto ocupa a sétima posição na classificação geral da categoria cadete, com 10 pontos.

Em 2021, Vinícius fez sua estreia no Brasileiro, pela categoria Mirim, e terminou em quinto lugar.

PREPARAÇÃO

Estreando na Copa Brasil, o kartista segue treinando pelo menos duas vezes por semana em São Paulo e Campinas. Além da Copa Paulista e Aldeia, que o piloto está disputando no momento, no último final de semana ele participou da segunda etapa da Copa Beto Carrero, torneio preparatório para a Copa Brasil, na mesma pista. "Foi minha primeira participação na Copa Beto Carrero. Essa competição é importante para conhecer e se adaptar à pista. Esperava um desempenho melhor, mas é só o começo da preparação. Até julho vou melhorar para fazer uma boa competição", diz o jundiaiense.

O torneio brasileiro é disputado em uma etapa com duas corridas, de formato somatório. Apesar de ser a estreia do jundiaiense, ele já conhece a pista e está com sede de vitória. "A pista é mais difícil do que as de São Paulo, mas as expectativas são altas. O objetivo é vencer um título em pelo menos uma corrida e subir no pódio em primeiro lugar", conta o kartista.

Comentários

Comentários