JUNDIAÍ

Vereador Edicarlos fala em ‘relação de respeito’ com Executivo

Parlamentar afirma que tem realizado reuniões com a prefeitura para alinhar ações de melhorias para a cidade

Por Redação | 20/04/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Jundiaí

ARQUIVO

Edicarlos Vieira representa as comunidades da região do Vetoe Oeste
Edicarlos Vieira representa as comunidades da região do Vetoe Oeste

O vereador Edicarlos Vieira (PP), da Câmara de Jundiaí, disse que tem um bom relacionamento com a atual gestão municipal, comandada pelo prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB). “É uma relação de respeito. Temos sempre nossas reuniões e apoio quando há coisas boas e critico quando não é coisa boa da prefeitura”, afirmou o parlamentar, em entrevista ao vivo à Rádio Difusora ontem.

Em seu segundo mandato no Legislativo jundiaiense, Edicarlos relembrou quando foi eleito pela primeira vez, na legislatura de 2017 a 2020. Na época, a administração era do então prefeito Pedro Bigardi, que segundo o vereador foi uma figura importante para levar investimentos à região que representa, o Vetor Oeste.

Atualmente, o parlamentar levanta, junto com demais colegas, a bandeira pelo combate e prevenção à violência nas escolas. “Estamos discutindo a questão do botão de pânico com a prefeitura. Também pesquisei referências de outros países, como os Estados Unidos, que são recordistas em números de massacres em escolas”, acrescentou.

Ele disse ainda que tem cobrado do poder Executivo ações no transporte público, especialmente para famílias de crianças matriculadas em escolas municipais, projetos de arte e cultura para as comunidades do Vetor Oeste e estratégias para prevenir alagamentos na cidade. “É importante a cidade crescer, mas novos empreendimentos têm que segurar a água.”

Sobre projetos a médio e longo prazo, Edicarlos afirmou que pretende continuar focado no mandato como vereador antes de lançar-se como possível candidato de fora no ano que vem. Mas adianta que já vem sendo procurado. “Recebi convites de partidos para vereador, vice e também prefeito.”

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.