80 ANOS

Jundiaí será sede para Festa da Federação dos Metalúrgicos de SP

Entidade celebra 80 anos com comemoração marcada para dia 13 de maio, quando são esperados cerca de 3 mil convidados, incluindo o presidente Lula

Por Redação | 14/04/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Jundiaí

DIVULGAÇÃO

Sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, na rua XV de Novembro, Vianelo
Sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, na rua XV de Novembro, Vianelo

A Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo completa 80 anos de história e, para celebrar o aniversário, escolheu Jundiaí para sediar uma grande festa. Marcado para o dia 13 de maio, mês em que se comemora o Dia do Trabalhador, o evento deverá contar com cerca de 3 mil convidados, incluindo membros dos outros 53 sindicatos espalhados pelo território paulista. Ele não será aberto ao público.

Convites foram enviados ao presidente Luis Inácio Lula da Silva, ao vice-presidente Geraldo Alckmin, ao ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, ao governador paulista, Tarcísio de Freitas, ao prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e ao Bispo Diocesano de Jundiaí, Dom Arnaldo Cavalheiro Neto. Dessas autoridades, até o momento, apenas Marinho confirmou presença, segundo informações da instituição.

O presidente da entidade, Eliseu Silva Costa, afirmou, em entrevista exclusiva ao Jornal de Jundiaí, que a celebração marca não apenas as oito décadas de história do sindicato, mas, segundo ele, uma expectativa de retomar laçõs e discussões com o governo federal após anos de jejum. "Nos últimos governos, de Michel Temer e de Jair Bolsonaro, não houve nenhum espaço para diálogo com os sindicatos. Foi uma época de enfraquecimento da classe sindical. Hoje temos abertura total com o Lula e com os ministros, e queremos fortalecer a ligação entre governo, empresários e trabalhadores", diz.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Arthur
    14/04/2023
    O cachaceiro tem que estar presente na festa daqueles que usurpam do bolso dos trabalhadores.