TURISMO

Itupeva reafirma esforços para uma 'indústria do turismo' na região

Primeira reunião de 2023 do Conselho Gestor do Distrito Turístico Serra Azul ocorreu nesta segunda-feira (10)

Por Redação | 11/04/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Itupeva

Com a presença dos secretários de Estado Roberto de Lucena (Turismo e Viagens) e Jorge Lima (Desenvolvimento Econômico), aconteceu a primeira reunião de 2023 do Conselho Gestor do Distrito Turístico Serra Azul, na segunda-feira (10).

O prefeito de Itupeva Marcão Marchi e o vice-prefeito e secretário de Governo Alexandre Mustafá participaram do encontro, que confirmou o entusiasmo e compromisso do novo Governo do Estado com os Distritos Turísticos. Além do Serra Azul, participaram representantes dos Distritos Turísticos de Olímpia, Andradina e Iguape.

“Precisamos unir esforços, desenvolver os trabalhos de forma efetiva e alcançar nossos objetivos. Agradeço a presença de todos aqui nesta reunião e espero que, juntos, possamos fazer a diferença na indústria turística do estado de São Paulo pelo bem dos nossos municípios”, disse o prefeito Marcão Marchi em sua participação.

Para o vice-prefeito Alexandre Mustafá, o Distrito Turístico Serra Azul é uma grande oportunidade: "O Distrito vai gerar empregos e renda. Estamos muito empenhados em fazer o melhor para o desenvolvimento da indústria turística na nossa região”, comentou.

Foi lançando durante o evento o Sistema de Diretrizes e Gestão dos Distritos Turísticos do Estado de São Paulo, visando aprimorar a implantação, gestão e operação dos Distritos.

Além disso, a Setur lançou o Fórum de Distritos Turísticos, que visa unir e fortalecer ações coletivas, aprofundar preposições sobre crédito, infraestrutura e gestão territorial, bem como troca de sugestões e ideias para avançar nas políticas e estratégias comuns entre os Distritos.

Também participaram da primeira reunião do Conselho, por Itupeva, a secretária interina de Turismo e Desenvolvimento, Rita Bonequini, e a equipe da secretaria.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.