ESCOLAS

Polícia diz que não há nada de concreto sobre ameaças, por ora, e pede responsabilidade

A polícia pede que, ao invés de espalharem informações duvidosas, que as encaminhem às forças policiais para serem investigadas

Por Fábio Estevam | 10/04/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

jornal de jundiaí

.
.

Uma série de áudios e mensagens de texto está viralizando em redes sociais e aplicativos de mensagem, sobre ataques com facas supostamente orquestrados por alunos das redes públicas municipal e estadual, em unidades de ensino de Jundiaí, tem causado pânico em pais e também crianças e adolescentes. A Polícia Civil, porém, informou ao Jornal de Jundiaí que tem monitorado com atenção todo o material que vem sendo veiculado, porém, pediu responsabilidade para as pessoas com a disseminação de informação duvidosa.

Segundo informou a corporação, "A Polícia Civil está atentíssima monitorando tudo isso. mas infelizmente infelizmente tem muita notícia mentirosa e quanto mais se divulga, mais isso se espalha. De concreto, por enquanto, não se tem nada", informou a Civil. "É importante que, ao invés de espalhares áudios e mensagens em grupos e redes sociais, que se envie esse material para as forças policiais, para que seja apurado e investigado".

Quem receber conteúdos alarmantes e duvidosos, deve entrar em contato com 190 (PM), 181 (Polícia Civil) e 153 (GM).

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.