CAMPO LIMPO

Continua impasse entre prefeitura e APAE

Prefeitura de Campo Limpo Paulista tenta reverter situação da entidade, prestes a fechar por falta de repasse de verbas após denúncias de irregularidades

Por Redação | 06/04/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Jundiaí

DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE CAMPO LIMPO PAULISTA

Reunião, ontem (5), uniu prefeito e pais de crianças e jovens que utilizam serviços da APAE
Reunião, ontem (5), uniu prefeito e pais de crianças e jovens que utilizam serviços da APAE

O prefeito de Campo Limpo Paulista, Luiz Braz, esteve em uma reunião ontem (5), na sede da APAE local, para apresentar proposta da administração municipal aos pais e mães de crianças e jovens que utilizam os serviços oferecidos no local, que corre o risco de fechar por não ter mais repasse da Secretaria de Educação do Estado após denúncias de irregularidades.

No encontro, a prefeitura sugeriu assumir a entidade por tempo determinado. "Não queremos assumir a APAE, só garantir os direitos das nossas crianças e que os recursos possam ser aplicados da melhor forma possível", disse o chefe do Executivo.

Além da Secretaria do Estado de Educação, a Unidade de Avaliação e Controle (UAC) de Campo Limpo Paulista, que fiscaliza a aplicação de verbas SUS, detectou indícios de irregularidades nos prontuários dos pacientes e discordâncias processuais. Segundo a prefeitura, a APAE nega.

Hoje, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista repassa R$ 1,5 milhão por ano para a APAE. O convênio com o Estado, já rompido, era de quase R$ 500 mil. Agora, a gestão aguarda o envio de uma nova proposta feita pela diretoria da entidade, para solucionar o caso. 

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Campo Limpo Paulista

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.