Jundiaí Matsuri

Festival de cultura japonesa começa hoje

Por Redação | Jornal de Jundiaí
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
 Para os amantes de animes e mangás, os desfiles e concurso de cosplays farão a alegria
Para os amantes de animes e mangás, os desfiles e concurso de cosplays farão a alegria

Nesta sexta-feira (24), tem início o festival de cultura e gastronomia japonesa, 'Jundiaí Matsuri', que se encerra no domingo (26). A entrada é gratuita, mas há opção de entrada de 1 Kg de alimento não perecível. O evento será sediado no Parque da Uva.

A realização é da Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Jundiaí (Nipo Jundiaí) e a organização fica a cargo da Tasa Eventos, reconhecida como uma empresa que tem inovado nos eventos relacionados à cultura japonesa.

O evento contará com uma variada programação artística no palco, com a presença de cantores tradicionais da comunidade nipo-brasileira: Joe Hirata, Karen Ito Serginho Tanigawa, Pamela Yuri e Diogo Miyahara. Do lado mais tradicional, os grupos de taikô (tambores japoneses) Grupo Wadan Taiko Ensemble, Ryukyu Koku Matsuri Daiko de Campinas e Grupo Houkou Taiko, do Nipo-Jundiaí, prometem encantar o público com suas apresentações.

Na área gastronômica serão oferecidos pratos típicos da culinária japonesa, como yakissoba, tempurá, sushi, sashimi, tempurá, takoyaki (bolinho de polvo grelhado na hora) e o "queridinho" dos brasileiros, o ramen, compõem as opções na praça de alimentação.

Além disso, serão realizados workshops de ikebana, origami, bonsai, oshibana e pixel art, dividindo o espaço com expositores de diversos segmentos, especialmente de produtos japoneses e geeks. Para os amantes de animes e mangás, os desfiles e concurso de cosplays farão a alegria, com personagens e interpretações mais que criativas, além da apresentação do tradicional grupo de mágicos 'The Oriental Magic Show'.

O Parque da Uva fica na Avenida Jundiaí, S/N, no Anhangabaú. Os horários de funcionamento serão na sexta-feira (24), das 17h às 22h, no sábado (25), das 10h às 22h e no domingo (26) das 10h às 20h.

Comentários

1 Comentários

  • Dalton da Silva 26/03/2023
    Fui ao evento no sábado à noite, e vou dar um desconto por ser a primeira vez de sua realização, porem foi mal planejado, às 19 horas já não havia mais comida, havia somente o que \"sobrou\" sem as alternativas anunciadas, não tinha água gelada, só quente, acabou o chopp escuro, não havia conteineres no entorno para depositarmos o lixo tal como copos e bandejas descartadas, as barracas não tinham artesanato como anunciado, somente lojinhas de bugigangas, enfim os demais pode-se dizer que ficou no razoável, tem que melhorar muito, pois não há local suficiente para comer, descansar, etc. filas enormes para comprar com apenas um caixa para atender em cada local de alimentação, tudo isto sem contar a fumaça no ambiente da área de alimentação. Uma pena, espero que numa próxima vez o grupo considere o que prometeram em anuncio pela televisão. Dalton