FUTURO

Priorizando educação, 'a base vem forte'

Por Redação | 21/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Itupeva

Divulgação

Todos os alunos da rede municipal de ensino receberam uniforme e kit de material escolar neste ano
Todos os alunos da rede municipal de ensino receberam uniforme e kit de material escolar neste ano

Desde o início da gestão Marcão Marchi, a Educação foi escolhida pelo mandatário para ser a referência de desenvolvimento, com foco no cuidado com as famílias e a preparação das crianças para o futuro. É assim que as novas gerações de Itupeva vêm recebendo atenção especial, desde a primeira infância até a formação da juventude, com olhar humanizado, planejamento e investimentos.

O ano de 2023 começou significativo, com a entrega, ainda na primeira semana de aulas, dos uniformes e kit de material escolar para todas as mais de 7,5 mil crianças atendidas pela rede municipal de educação. A educação de Itupeva é referência e manter o padrão de qualidade é desafiador, especialmente com o crescimento da demanda. Porém, tijolo por tijolo, o trabalho vai virando realidade: três novas escolas serão entregues neste ano, uma em julho e duas em dezembro, além da ampliação de duas novas unidades e uma outra conquista: o Centro de Atendimento Educacional Especializado, oferecendo atendimento diferenciado e especializado às crianças com algum tipo de necessidade especial.

Em outubro, toda a cidade entrou no clima do conhecimento com a inédita Bienal do Livro de Itupeva, iniciativa pioneira realizada pela prefeitura, que incentivou toda a população ao hábito de leitura e aproximou diferentes gerações de obras clássicas e modernas, em um evento recheado de palestras e atrações, incluindo a capacitação de professores da Rede de Ensino.

O esporte e o social também caminham lado a lodo e múltiplas ações são conduzidas em conjunto, de forma intersetorial entre as secretarias.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.