RANKING

Várzea Paulista é a terceira cidade mais bem administrada

Por Redação | 21/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Prefeitura de Várzea Paulista

Divulgação

Várzea Paulista tem destaque nacional na gestão, ficando entre as cidades mais bem administradas
Várzea Paulista tem destaque nacional na gestão, ficando entre as cidades mais bem administradas

A cidade de Várzea Paulista é a terceira mais bem administrada do país em sua categoria, segundo o Índice de Governança Municipal (IGM) do Conselho Federal de Administração (CFA).

Nesses seus 58 anos de vida, a cidade de Várzea Paulista nunca havia conseguido alcançar um destaque tão grande quanto o que recebeu neste ano de 2023. Segundo o IGM/CFA, a cidade é hoje a terceira mais bem administrada de todo o país no Grupo 7, categoria na qual a cidade se enquadra.

Com nota de 7,84, Várzea Paulista se coloca à frente de outras 160 cidades, incluindo aí 11 capitais: Salvador, Aracaju, Fortaleza, Rio Branco, João Pessoa, Maceió, Teresina, Boa Vista, Natal, São Luís e Belém. "Essa conquista marca uma guinada histórica nos rumos da nossa cidade. Esse reconhecimento, vindo de uma renomada entidade como o Conselho Federal de Administração, nos motiva a trabalhar e fazer ainda mais por Várzea Paulista", disse o prefeito professor Rodolfo.

Entre as dimensões analisadas, como por exemplo Desempenho, os destaques ficam em Educação, com nota 9,08, Saneamento Básico, com 9,65, e Vulnerabilidade Social, com 9,73. Já no quesito Gestão, o destaque foi a Transparência, com nota 9,82.

O Chefe da Casa Civil, João Paulo de Souza, comenta os dados divulgados. "Recebemos a notícia com grande satisfação, trabalhamos muito para sempre entregar o melhor, esse é nosso papel. Sob a liderança do prefeito professor Rodolfo, priorizamos o cuidado com as pessoas e a boa gestão a todo momento, isso é claramente comprovado pela grande abrangência dos programas sociais e pelos investimentos feitos nos ambientes de trabalho, aquisições de veículos, máquinas e equipamentos, além da ampliação e valorização do quadro de servidores", destaca.

O IGM/CFA é um indicador de governança pública, organizado nas dimensões Finanças, Gestão e Desempenho. Lançado em 2016, o Índice do CFA de Governança Municipal (IGM/CFA) foi criado com o intuito de auxiliar gestores públicos a entender, através de dados consolidados, quais seriam as possíveis oportunidades de melhorias em seu município.

O índice pode ser consultado através do site https://igm.cfa.org.br/.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.