PROJETO

Visão do Futuro: atenção aos cidadãos da Cabreúva de amanhã

Por Redação | 24/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Prefeitura de Cabreúva

Divulgação

Os óculos já foram distribuídos a alunos da rede municipal
Os óculos já foram distribuídos a alunos da rede municipal

Iniciado em 2022, o Projeto Visão do Futuro faz avaliação oftalmológica de estudantes da rede municipal de ensino e, contatada a necessidade do uso de óculos, eles são confeccionados e entregues ao aluno gratuitamente pela Prefeitura de Cabreúva.

Neste mês, no dia 13, começou a entrega dos óculos do projeto. O prefeito Mangini e a vice Noemi acompanharam a entrega junto aos pais e alunos. A distribuição ocorreu, inicialmente, para os alunos das EMEBs Maestro Benedito Mesquita da Silveira, no distrito do Jacaré, Professora Maria Nilza Bicalho, no Vale Verde, e Vereador Oscar Barbosa Neto, no Pinhal. A ação teve continuidade por toda a semana em outras escolas do município.

Centenas de alunos dessas escolas receberam os seus óculos de forma gratuita. O projeto foi iniciado no ano passado através de testes de acuidade visual nas escolas. Após avaliação médica, também disponibilizada de forma gratuita e no ambiente escolar para todos os alunos da rede pública municipal, os alunos que necessitarem serão atendidos e receberão de forma gratuita os óculos. Os alunos podem escolher a armação dos óculos entre mais de 20 modelos disponíveis para a escolha. O projeto segue também neste ano para os alunos que ainda não passaram pelos testes.

De acordo com o prefeito Mangini, o projeto é um ganho para o município. "Conseguimos uma verba de mais de R$ 1 milhão para empregar nesse projeto, onde todas as crianças da rede pública municipal passarão por um teste oftalmológico e aqueles que necessitarem usar os óculos, os óculos serão cedidos para todas as crianças. Eu vejo que é um grande ganho. Tenho absoluta certeza que a falta de rendimento de alguns alunos, devido à questão da acuidade visual, prejudica o ensinamento e o rendimento no aprendizado."

No momento do início do projeto, no fim do ano passado, Mangini celebrou a conquista em uma das escolas que fazia os exames oftalmológicos com os alunos. "Esse é um projeto que eu sonhava em fazer e hoje nós estamos tornando realidade, fazendo com que no final de 2022 iniciemos o projeto com os quintos anos e em 2023 daremos continuidade para todas as demais crianças do Ensino Fundamental de Cabreúva", pontuou.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.