NA BANDEIRANTES

Vítima amarrada na boleia é libertada por policiais do TOR e quatro suspeitos são presos

Dois dos integrantes do bando estavam com a vítima no caminhão; outros dois foram presos em um carro usado para a escolta do veículo roubado

Por Fábio Estevam | 13/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

Ao ser libertada, a vítima contou que no momento de sua rendição, os bandidos quebraram o vidro da porta
Ao ser libertada, a vítima contou que no momento de sua rendição, os bandidos quebraram o vidro da porta

Policiais militares do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) do 4º Batalhão prenderam quatro suspeitos de roubo de caminhão e carga, libertaram uma vítima que estava amarrada na boleia, e frustraram a consumação do crime, durante ação na via marginal do km 64 da rodovia dos Bandeirantes (pista Sul), em Jundiaí, na madrugada desta segunda-feira (13).

Durante patrulhamento do TOR, os PMs desconfiaram quando, no km 64, avistaram na via marginal um conjunto de veículos de carga se movimentando lentamente. Os agentes então decidiram se aproximaram para uma primeira averiguação, quando notaram que o vidro lateral do lado do passageiro estava quebrado. Com a suspeita ainda mais aguçada, os policiais resolveram fazer a abordagem, sendo que o motorista imediatamente desembarcou e confessou o roubo em andamento do veículo.

Nesse momento, com a porta já aberta, os militares conseguiram visualizar que, no interior da cabine, sobre a cama, havia dois homens, vindo um deles a também desembarcar e confessar a prática do roubo.

O outro homem que estava na cama tratava-se da vítima, amarrada e assustada, que foi libertada. Aos policiais, ele contou que havia acabado de ser tomado de roubo. Segundo depoimento, ele estava parado na marginal para verificar os pneus dos veículos e visualizou quando um Ford Ka Sedan, de cor branca e placas cinzas, parou ao lado de seu veículo, desembarcando dois bandidos, que quebraram o vidro lateral e anunciaram o roubo mediante grave ameaça, simulando estarem armados.

RESTANTE DA QUADRILHA

Ainda no local da abordagem e, já com apoio de outras viaturas, a equipe notou um veículo Ford Ka Sedan, semelhante ao narrado pela vítima, adentrando à via marginal e freando bruscamente sobre a via após perceber a presença da viatura policial. Devido às idênticas características, foi realizada a abordagem, sendo que os dois ocupantes abordados prontamente também confessaram o envolvimento no roubo e, que estavam no local para escoltar a carreta em deslocamento.

Os quatro foram conduzidos ao Plantão Policial, onde o delegado ratificou a prisão em flagrante de todos. Após isso, eles foram levados para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

A vítima teve devolvido o seu caminhão.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.