CONFIRA

Programação de março do Sesc Jundiaí

Por Redação | 08/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Sesc Jundiaí

Divulgação

.
.

Março já chegou, e a programação do Sesc Jundiaí está recheada de atrações imperdíveis na área da música, do teatro e do cinema.

Confira, a seguir, alguns dos destaques do mês:

Música

Artistas de peso do Rio de Janeiro desembarcam em Jundiaí.

Formado pelos jovens músicos cariocas Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra, o grupo Bala Desejo sobe ao palco no dia 10, às 20h. Com abertura, às 19h, de Bebé Salvego,

Também do Rio, o sexteto feminino Maíra Freitas e Jazz das Minas apresentam no dia 11, às 19h, músicas que celebram a pluralidade de potências femininas.

No dia 25, às 19h, o show 'Jards Macalé 72' traz o irreverente músico tijucano celebrando os 50 anos de lançamento do seu primeiro álbum solo, com a participação especialíssima de Tutty Moreno, baterista da formação original.

Teatro

As atrações teatrais fazem parte do 'Experiment_ações', projeto do Sesc que, como o nome sugere, convida o público a experimentar novos trabalhos de diferentes linguagens artísticas.

Nos dias 16 e 17, quinta e sexta, às 20h, o público confere o espetáculo inédito 'Jerusalém de Nós'. Peça surgida da leitura de um artigo publicado no jornal francês "Le Monde", pela professora israelense, Nurit Peled Elhanan, que perdeu sua filha de 13 anos em um atentado. No artigo a mãe que perdeu a filha, defende os palestinos e critica a política do Estado de Israel. Tal atitude comoveu o autor Leo Lama, que partiu desse ponto para criar uma obra ficcional.

Nos dias 31/3, sexta, às 20h, e, 1/4, sábado, às 19h, o Sesc Jundiaí recebe o espetáculo musical 'Uma Leitura dos Búzios', que faz uma abordagem singular acerca da desigualdade racial no país, a partir da Conjuração Baiana, levante popular de 1798.

Cinema

A mostra Tim Burton e suas Histórias Peculiares exibe, entre os dias 21 e 29, às 20h, os filmes produzidos e dirigidos pelo cineasta norte-americano, além de títulos que serviram de referência para sua formação. Na lista estão, por exemplo, As grandes aventuras de Pee-Wee e Os Fantasmas se Divertem.

Crianças

No dia 12, às 16h, o espetáculo 'O Estranho Mundo dos Guarda-chuvas', da Companhia do Acaso, apresenta a aventura de Luli e Luka, caçadores de histórias de guarda-chuvas. A atração conta com intérprete de Libras.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.